A Naturopatia e a Iridologia aliadas ’a Dieta do Tipo Sangüíneo. 1ª Parte



Autor Luci Freire
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 16/06/2006 14:24:55
Temos provado em várias frentes de diagnósticos que a Iridologia atua com um grau de precisão surpreendente. Entretanto uma das observações mais importantes de nosso trabalho é o que tenho salientado nos últimos 28 anos, só temos uma entrada e uma saída dos alimentos que comemos, boca e intestino.
O intestino é, de acordo com meus conceitos, a raíz da vida, mas a nossa sociedade não tem dado valor para nossos apelos, pois tem utilizado de maneira crescente vários produtos químicos sejam eles em medicamentos ou em alimentos modificados. Tenho alertado e criei o termo - Beleza Interior vem de dentro , só que para trabalhar em dietética precisamos estimular a consciência interior dos indivíduos, de que adianta usarmos várias químicas em nossa pele se não sabemos ou não nos interessamos pelo o que diz os rótulos sejam eles alimentares ou de higiene pessoal. Vou mais fundo - pergunte a qualquer mulher se ela sabe do que é feito os absorventes íntimos, qual é o nome do gel nele usado, do que é feito a pasta de dente que usamos diariamente, o que contem no leite de caixinha para conserva-lo e quantas vezes este mesmo leite voltou repasteurizado para as prateleiras, com certeza poucos sabem dizer e o que é mais incrível ainda, que mais de 60% das mulheres afirmam que os absorventes causam irritação e desconforto .
Porque que será?
Vivemos hoje de barrinhas de cereal, ou de yogurtes cheios de lactobacilos de nome maravilhosos, ou probióticos milagrosos, com a promessa de devolver a beleza da pele e a saúde do sistema intestinal, mas infelizmente a química existe, não percebemos ou a embalagem é tão atraente que ficamos sem saber. O mais difícil é ler estes mesmos rótulos, pois as letras são tão minúsculas que mesmo com óculos às vezes não enxergamos, enfim a verdade é uma só, cada ser humano tem se aperceber o que lhe faz bem.
A Iridologia pode traçar sem erro, um diagnóstico e um padrão alimentar para antes haver uma desintoxicação do organismo.
Fala-se muito dos Suplementos como um dos complementos das deficiências orgânicas de nosso organismo. Antes temos que entender um termo usado pelo pesquisador americano Willian Albrecht Fome Oculta - um estudo da deficiência crônica da alimentação dos famosos fast food . No Brasil a fome oculta existe há pelo menos vinte anos, ou seja, estamos engordando a cada ano muito mais do que conseguimos imaginar, então devemos antes de tudo ou mesmo antes de fazermos um tratamento à base dos Suplementos Alimentares, avaliarmos o que estamos enfiando goela abaixo, pois sabemos que não há modo de vida ou dieta certa ou errada; o que há são escolhas certas ou erradas baseadas em nosso código genético individual.
James DAdamo e Peter DAdamo, médicos naturopatas acumulam mais de 50 anos de pesquisas sobre os Tipos Sangüíneos: predisposição a doenças, influência de alimentos, bebidas e ervas, exercícios indicados etc. Tipo sanguíneo é a chave que abre a porta para os mistérios da saúde, doença, longevidade, vigor físico e força emocional, junto da análise Iridológica podemos ver os traços nos olhos e determinar a suscetibilidade a doenças, o tipo de alimento que se deve comer e quais exercícios mais apropriados.
A união da Iridologia com a dieta do tipo sangüíneo e os terrenos em Oligoterapia está em sinergia, existe uma complementação entre a análise Iridológica e o tipo sanguíneo. O seu tipo sangüíneo é um padrão mais confiável de sua identidade do que raça, cultura ou geografia, ele é um mapa genético de quem você é, um guia para você viver com mais saúde. A chave para o significado do tipo sangüíneo pode ser encontrada na história da evolução humana: o tipo O é o mais antigo; o tipo A evoluiu com a sociedade agrária; o tipo B surgiu quando os humanos migraram para o norte, penetrando em territórios mais frios e sombrios e o tipo AB é uma adaptação moderna, resultado da miscigenação de grupos diferentes. Essa evolução relaciona-se diretamente com as necessidades nutricionais de cada tipo de sangue atual, pois quando os humanos migraram, adaptaram sua dieta às novas condições, o que provocou adaptações no aparelho digestivo e no sistema imunológico. Lectinas são enzimas encontradas em alimentos de origem animal (ovos) e vegetal (soja), com propriedades estimulantes do sistema imunológico e do metabolismo. Muitas pessoas com artrite sentem que evitar solanáceas como batata, berinjela e tomate as fazem melhorar. É que a maioria das solanáceas tem alto teor de lectina. As disfunções relacionadas ao estresse causam de 50 a 80% de todas as enfermidades da vida moderna. Aos 72 anos os rins funcionam com apenas 25% de sua capacidade. A diferença entre um cérebro idoso e um jovem é que no idoso muitos elementos dos neurônios se emaranharam. Quando envelhecemos, temos maior dificuldade de absorver e metabolizar nutrientes. Na análise Iridológica orientamos e estabelecemos novos nutrientes que vão absorver com uma maior qualidade e quantidade. Todas as drogas são venenos. As boas drogas são venenos seletivos. Os antibióticos basicamente cortam a reação imunológica: a responsabilidade de lutar contra a infecção passa do corpo para o remédio. Eles apenas diminuem o nível de infecção. Algumas observações da íris e a tipologia sangüínea nos dão uma análise mais concreta de como podemos orientar e tratar o indivíduo.
Marcio Corrêa (Sw Antar Aryo) link









Luci Freire - Psicóloga com experiência em atendimento clínico com especialização em Terapias Corporais e Vibracionais. Formação Internacional em Terapia Floral, Gestalt Terapia, Bioenergética, Reiki, Terapia da Polaridade, Oligoterapia e Iridologia Orgânica e Comportamental. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |