A Necessidade dentro das Relações
Atualizado dia 13/10/2015 18:17:44 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Isto ocorre não só com nosso parceiro, mas também com nossos chefes, colegas, amigos e familiares. A raiz da insatisfação em qualquer relação deriva-se do mesmo ponto: não estamos fazendo as coisas incondicionalmente: estamos fazendo com a finalidade de receber a aprovação ou compensação e isto é amor contratual. Em lugar de dar, estamos buscando o que podemos tomar. Como podemos resolver isto? Invertendo nossa percepção: eu sou o que dá, não o que toma.
Quando me converto na fonte da alegria e do amor, só dou em minhas interações com os demais. Eu não preciso de nenhuma confirmação de que sou digno de amor. Se começo a dar reconhecimento, se começo a apreciar, se me converto na fonte do amor e encontro os lucros internos, polindo minhas condutas e atitudes em cada momento, converto-me em um ser alegre e feliz, um ser que inspira a outros a dar mais e a criar mais. Como consequência disso, elevo-me acima de meu sentimento de carência e tenho uma sensação de abundância que quero compartilhar com os demais. Assim, sempre alegre, dou e dou.
Não foque no que lhe falta: centre-se no que você pode dar - onde pode apreciar, onde pode dar amor. Isto elevará seu ser a um lugar feliz.
O que dá vida aos corações dos outros faz brilhar o seu. Pode ser que seja repartindo a sopa em uma esquina muito fria, que você encontre sua paixão pela vida. Ou poderia ser recolhendo lixo ao lado da estrada, ajudando os necessitados, ou simplesmente estar aí para alguém que precisa de um ouvido compassivo. Relacione-se com seu entorno e onde quer que olhe, encontrará oportunidades para dar.
A consciência dá com um entusiasmo contagioso, brilha e inspira. Isto é muito diferente de dar porque nos sentimos obrigados a fazê-lo, ou pelo que a sociedade espera de nós. Dar provém de alegria, da percepção da unidade: eu sou isso, portanto, dou a isso. Vejo onde posso servir, onde posso ser mais e onde posso dar mais aos demais. Dá a partir de um lugar de realização, não para receber aprovação.
Não importa o que você esteja dando, desde que esteja dando. Quando eu era menina, costumava encher um velho frasco com água e pétalas de rosa, preparando o que para mim seria o perfume de rosas mais doce para minha mãe. Na realidade, as pétalas velhas e empapadas provavelmente não cheiravam muito bem, especialmente nessa água estancada que seria melhor para os girinos, mas minha mãe sempre o recebia com alegria! Era a entrega que ligava nossos corações, não o objeto em si. Esta é a natureza do dar verdadeiro: como um menino, espontâneo e alegre.
*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Outubro clicando aqui
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 34
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |