A nossa personalidade é congênita (segundo a reencarnação)



Autor Mauro Kwitko
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/23/2005 11:16:58 PM
Contrariando a concepção básica da Psicologia oficial de que a nossa personalidade se forma a partir de aspectos genéticos, familiares e sociais, a Psicoterapia Reencarnacionista diz que nós já encarnamos com uma personalidade definida: a que viemos apresentando nas nossas últimas encarnações.
As características individuais do nosso modo de agir e de reagir são as tendências que já trazemos latentes conosco e que, no confronto com as situações da vida terrena, passam a manifestar-se. São modos de pensar, de sentir e de expressar-se que trazemos em nossos corpos emocional e mental, que nos caracterizam e que já nascem conosco.
Nós não formamos uma personalidade, nós a revelamos. Somos um Ser de vários corpos, sendo o físico o único facilmente visível, por isso parece que apenas ele existe; mas além dele temos o corpo emocional, dos sentimentos e emoções, e o corpo mental, dos pensamentos.
Após a morte, que é apenas a morte do corpo físico, os corpos sutis permanecem exatamente como são e mesmo todo o estudo e trabalho de conscientização realizado no Plano Astral durante as interencarnações, não os podem modificar substancialmente. Ao reencarnarmos, aqui chegamos no mesmo nível de sentimentos e de pensamentos do que quando saímos da última vida terrena e, portanto, cada um de nós, ao passar pelas situações atuais da vida intra-uterina e da infância, vai reagir a seu modo.
Isso é facilmente observável em famílias com vários filhos, em que cada um tem a sua maneira de ser desde nenê: um é bravo, impaciente e agressivo; um outro é calmo, suave e meigo; um outro é magoável, retraído e entristece-se facilmente, e assim por diante. E por que é assim? Porque tudo é uma continuação, nós somos os mesmos que desencarnamos na vida terrena passada; apenas mudamos a nossa forma física, o nome e os demais rótulos, mas permanecemos intrinsecamente iguais.
Essas tendências negativas revelam, por si só, o que viemos curar ou melhorar, ao reencarnarmos. O que acontecerá serão reforços ou atenuações dessas características através das vivências atuais, intra ou extra-uterinas, e no decorrer da encarnação; ou seja, a piora, a melhora ou, às vezes, a mera manutenção do que já veio conosco ao nascermos.
Esse aspecto intrínseco (o que já veio) rotulado como genético, na verdade, é energético, pré-genético, ou seja, são características impressas em nossos corpos emocional e mental.
Nós reencarnamos para nos "limparmos" de sentimentos e pensamentos ainda inferiores - que ainda temos por não sermos perfeitos - passando por situações que os fazem aflorar e transparecer com o objetivo evolutivo de os enfrentarmos e vencermos. Aqui estamos, novamente, para detectar essas características negativas e modificá-las positivamente, o que ainda não conseguimos em tentativas anteriores (encarnações passadas), ou então já conseguimos mas, com o passar dos séculos, as recriamos novamente.
Então, estamos propondo que, ao invés de nos vitimizarmos e criarmos toda uma problemática psicopatogênica em relação à infância, baseada na mágoa, na tristeza, na rejeição, na raiva, etc., passemos a encarar de modo diferente essas situações, apenas aparentemente negativas, e até agradeçamos ao nosso destino por tê-las colocado em nosso caminho, pois só assim poderemos saber o que viemos curar em nós (qual é a nossa Missão).
Dr. Mauro Kwitko (www.maurokwitko.com.br)
Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e a partir de 2006 no Rio de Janeiro ([email protected])
Informações: link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 533




CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |