A numerologia e a Bíblia
Atualizado dia 1/17/2023 5:24:37 PM em Autoconhecimentopor Suzy Reigado Ferreira
Ao estudarmos o valor vibratório dos números e das letras estudamos ás energias criativas divinas, em vários graus de manifestação. A Bíblia está repleta de simbologia numérica, assim como o Zoar, uma coleção de escrituras místicas e da Cabala
O velho testamento, a Tora e a Cabala usaram a ciência dos números no seu código de números-letra, ocultando seu significados dos profanos, porém eram revelados aos iniciados. Sendo fonte de sabedoria e utilização em suas vidas e para seus discípulos.
Muitos dos personagens bíblicos quando alcançaram um crescimento espiritual, receberam nomes novos, inclusive pela missão que iriam exercer de Deus. Abrão tornou-se Abrahão (Gênese 17-5) e Sara tornou-se Sarah (Gênese 17-15). Afim de mudar-lhes o destino decretado anteriormente e de poderem ter filhos. E dar-te-ei um filho o qual chamar-se-á Isaac. E te farei pai de muitas gerações.
Nestes casos, o "H" "Beth" significa "luz" no hebraico e tem vibração 9, acrescentado no final para detonar iluminação espiritual.
A verdadeira missão da vibração do 9 é servir como representante de Deus na Terra.
Na linha pitagoriana tem a vibração 8 que está ligado ao Poder de manifestação da matéria, como criação, acumulo de força e poder.
Abrão significa "pai" ou pai de muitos e Abrahão significa o crescimento pela fé em Deus.
No caso de "Saulo" (o S de Saulo significa "Shin" no hebraico que significa dente ou presa de serpente, e foi substituído por (P) "Peh" que significa "boca", depois de sua conversão ao cristianismo através de Mestre Jesus ou Sananda seu nome se tornou Paulo, o porta voz de Cristo (atos 9:1-22 e 13:9).
Esclarecendo assim um proverbio 22:1, "antes se escolha um bom nome do que grandes riquezas"
Outro apostolo foi "Simão", forma diminutiva de "Simeão" (em hebraico, "Shimon"), Mt.4:18 cujo significado é "Deus ouviu", nome, aliás, do segundo filho de Jacó e Lia (ou Léia), onde se dá a explicação do significado deste nome (Gn.29:33).
Tendo sido mudado por Jesus para "Pedro" (Mc.3:16; Jo.1:42), que significa "pedregulho", "pedra pequena", mesmo significado da palavra "Cefas" (Jo.1:42; I Co.15:5 e Gl.2:9), que é a versão aramaica do nome "Pedro", que é grego. Onde se tornaria, mais a frente depois de muitas batalhas espirituais há "pedra viva de Cristo" (I Pe.2:5), aquele que levaria a palavra de Cristo a frente.
Simão te chamaras Pedro e te farei "pescador de homens" João Batista: Significa "aquele que batiza com a graça de Deus". É um nome composto por dois nomes de origens diferentes João e Batista. João vem do hebraico Iohanan, a partir da união de Yah "Javé, Jeová, Deus" e hannah, que quer dizer "graça"," agraciado " "Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa ". Então, Iohanan significa "Deus teve misericórdia"Isabel e Zacarias foram "agraciados" com o filho, pois não podiam tê-lo. E João foi o nome de diversos reis, papas e imperadores ao longo da história.
Ao longo de nossa jornada espiritual, muitos de nós podem adquirir outros nomes no astral, ou "batizados" a fim de cumprirmos nossa missão aqui na Terra ou designar uma jornada.
Estudar a Bíblia desse ponto de vista é oferecer a oportunidade de estudar o profundo poder e significado dos nomes de forma fascinante. Assim, como os números e ciclos na linguagem bíblica, não envolvem a contagem de anos, mas sim ao seu progresso espiritual.
Namastê
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira I- Rua Cerro Cora, 2367- Lapa- Tel: (11).3021-9140 whats- 11 9.8902-9112 Il- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(011)9.9331-7441 Canal You Tube- suzy reigado E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |