Menu
Somos Todos UM - Home

A ORAÇÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Luiza Silveira Teles

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/28/2005 11:09:19 AM


A oração é uma das melhores terapias. Mas o que é, realmente, a oração? É a sintonia com Deus, com a Luz. A serenidade, estado equilibrado da mente é a verdadeira união com Deus, com a vida, com o Cosmo.

Quando oramos estamos nos focando diretamente em Deus. Diz Gurumayi Chidvilasananda: “Não importa quanto amor e afeto recebamos, sempre existe uma sensação de vazio interior. Este espaço só pode ser preenchido através da experiência interior do amor. E este Amor é Deus, a Verdade.” E diríamos mais: que esta experiência interior do amor é a própria oração.

A oração é a quietude onde existe a Luz, o amor, a realização maior. Você pode orar mergulhando no silêncio, cantando com atenção, repetindo mantras ou, simplesmente, conversando com o Pai como se conversa com um amigo.

Voltando à autora já citada, ela lembra, com propriedade: “É muito difícil orar com sinceridade. Oramos, muitas vezes, mas nossas orações não são senão peditórios. A verdadeira oração busca pelo mais elevado, por uma única coisa, uma centelha, a fim de que todo seu ser possa ser iluminado.”

Orar é despertar a energia interior que faz surgir a Graça, que é a misericórdia de Deus. E só através dessa Graça podemos realmente ter “ouvidos de ouvir”, “olhos de ver” e alcançar o Conhecimento Absoluto ou a Verdade.

Na oração nos colocamos, humildemente, entregues na presença de Deus. Como podemos, no entanto, nos apresentar diante do Pai com orgulho, cobiça, ódio, presunção? É necessário que tentemos ter um coração sempre limpo, pois só através de um espelho limpo a luz de Deus poderá se refletir de forma nítida.

Isso não significa que só podemos orar se formos perfeitos. Absolutamente, somos aprendizes da Verdade numa constante caminhada de quedas e recomeços. É preciso, no entanto, lutar para crescer espiritualmente sempre...

A oração, sem dúvida, é uma fonte de energia e paz. Nela nos revigoramos e nos harmonizamos sempre. No momento em que nos sintonizamos com a Luz ela nos envolve, nos purifica, nos guia e nos renova.

Nada disso é retórica, mas uma experiência comprovada há milênios. Mesmo quando não se tem fé, nem se acredita em Deus, aquietar a mente, durante alguns instantes do dia, cultivando o silêncio, nos faz sentir melhor porque, mesmo que não o reconheçamos, estamos sendo banhados pela Luz Divina.

Maria Luiza Silveira Teles
https://marialuizateles.zip.net/
Pedagoga, escritora, terapeuta Reiki, professora de Psicologia em pós-graduação.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa