A ORIGEM HUMANA

A ORIGEM HUMANA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/26/2008 9:14:34 PM


É comum ouvirmos dizer que o humano é filho de Deus: isso significa que ele possui a Centelha Divina que lhe foi outorgada pelo Criador e que constitui seu Espírito Primordial.
Qual a nossa essência? A resposta é o nosso centro, o “personagem principal” que é definido como sendo a partícula Divina que recebemos de Deus, a consciência vinda da fonte da nossa natureza Divina, a invisível força da vida: essa é a essência que cada um de nós ganhou de Deus, a nossa verdadeira “terra natal”. Esse não é o mundo limitado que foi criado. É o Paraíso, mundo eterno e ilimitado, que a tudo cria.
A nossa essência é esse tipo de existência. Por isso, agora, conseguimos viver usando nossos sentimentos e o corpo físico como nossas vestes, evoluindo até chegarmos a representantes de Deus, como um recipiente para essa essência se manifestar.
Nós que vivemos atualmente não somos seres surgidos do nada, sem relação com nada. Na verdade, representamos a síntese de centenas ou milhares de antepassados e existimos na extremidade desse elo. Somos, portanto, seres intermediários de uma seqüência infinita, formando uma existência individualizada no tempo. Em sentido amplo, somos um elo da corrente que une os antepassados com gerações futuras; em sentido restrito, somos uma peça como a cunha, destinada a firmar a ligação entre nossos pais e nossos filhos.
Conforme é explicado na transmissão do código genético, não somos fruto de algumas poucas gerações.
Na verdade, somos a união de um incontável número de antepassados que começam a existir desde a criação do Céu e da Terra. Não podemos esquecer que a consciência egoísta que eles criaram e, todas as criaturas que passaram pelos vários processos de evolução, estão ligadas, no presente, à consciência egoísta de cada um de nós por um elo espiritual que ultrapassa a barreira do tempo e do espaço.
Dentre esses antepassados, existem muitos que devem ter conseguido sentir alegria e gratidão por terem tido contato com o Criador.
Entretanto, muitos não sentiram essa alegria e partiram deste mundo sem terem alcançado a verdadeira tranqüilidade de espírito.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
26/01/2008

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home