A PARTIDA




Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/11/2005 8:26:26 AM
De todos meus projetos, alguns cheguei até o final, outros estão por fazer e uns ainda são apenas planos. Algo em comum tenho com todos eles: a vontade de realizá-los.
Na vida, temos altos e baixos. E muitas vezes um projeto que parecia perfeito no início, tem que ser abandonado. A hora e os materiais para concretização dele estão inoperantes e insuficientes. Confesso que quando aconteciam coisas assim, sentia-me frustrada.
Passados os anos, compreendi que os planos que não deram certo, eram apenas indicações para algo maior ainda por vir. Então deixei de me preocupar com o andar da carruagem.
Compreendi que o que vale não são os projetos em si, mas os esforços e etapas pelas quais passei; isso é o que conta. Não importa se deu certo ou não. Importa que aprendi a usar um método ou outro, para que o resultado final apareça. Às vezes esse resultado aparentemente não é visto, mas ele está lá. E no momento certo o veremos ao nosso encontro, sorrindo e de braços abertos.
E essa seqüência final é que conta realmente. Nele estará meu suor, minhas noites mal dormidas, minhas alegrias ao ver tudo terminado e como deveria ser. Essa satisfação do trabalho realizado é que será o projeto em si, ou seja, no caminho percorrido é que está a beleza de tudo nesta vida.
E quando estamos focalizados somente em um ponto do trajeto, fica difícil visualizar o todo. Uma boa estratégia é compreender o momento presente como algo passageiro. Pois tudo muda conforme o tempo vai passando. E essa bagagem atemporal - os resultados concretos - é que irá conosco quando retornarmos para casa, depois de uma vida de trabalho, encontros e desencontros.
E certamente encontrarei muita gente com quem esbarrei pela estrada e também levarei a satisfação de muitos trabalhos realizados, bem como a compreensão daqueles que não consegui ir até o final. A felicidade maior mesmo, é que o encontrarei como o combinado antes de virmos parar neste lugar... Pois ele está a caminho e o verei ainda com meus olhos terrestres.
Hellen Katiuscia de Sá
11 de agosto de 2005
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |