Menu
Somos Todos UM - Home

A POLARIDADE PODER-AMOR - parte 2

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/20/2010 5:30:10 AM


1. AUTO-ESTIMA: a incapacidade de amar a si mesmo, baseada no programa interno do “pecado original” e a necessidade de ser perdoado, baseada na imperfeição inata do ser humano, conforme é ensinado nos textos religiosos.
O resultado é a baixa auto-estima e isto conflita com a Divindade do ser humano, como Aspecto de Deus Criador.

2. INCAPACIDADE PARA MANIFESTAR ABUNDÂNCIA: a rejeição da abundância financeira e a incapacidade para criar o que é necessário, em termos financeiros, devido às vidas de votos de pobreza.
O resultado é a percepção ou crença errada de que a espiritualidade não pode existir na abundância financeira.

3. FRACASSO NOS RELACIONAMENTOS: DESEQUILÍBRIO ENTRE DAR E RECEBER – Vidas de servidão, especialmente em serviços religiosos, muitas vezes pode levar a uma incapacidade para receber.
Isto acontece com pessoas de natureza espiritual, que conseguem dar mas não conseguem receber, e o resultado é novamente um aspecto de desequilíbrio na auto-estima, ou problemas de falta de valorização própria.
É a crença em que “é melhor dar do que receber”.
Assim se estabelecem relacionamentos “de mão única”, em que um só doa e que inevitavelmente não dão certo.

4. FALSA MORAL RELIGIOSA: um aspecto de comportamento hiper-crítico, que condena aqueles que parecem estar agindo de maneira não ética ou que não estão seguindo o mesmo sistema moral ou religioso.

As vidas voltadas para o aprendizado do exercício responsável do Poder muitas vezes levam a questões difíceis, tais como:

1. DESEQUILÍBRIO DO EGO – baseado num sentimento de superioridade, auto-engrandecimento e autoridade.

2. CONTROLE – a característica de tentar impor sua vontade aos outros em ocasiões inapropriadas.
A necessidade de ser o responsável, de modo que os outros “sigam” as suas ordens.

3. AUTO-INDULGÊNCIA – um aspecto de egoísmo e preguiça, incapacidade de trabalhar o autocrescimento, satisfação excessiva dos próprios desejos, gastando demais, comendo demais, focando-se no prazer.

Então, como dissemos, como todos vocês precisam aprender a amar e também a criar responsabilidade, vocês planejam e têm séries de encarnações totalmente separadas em “estruturas” de Poder e “estruturas” de Amor, nas quais o foco e a experiência podem ser tão amplamente diferentes, que elas se tornam extremamente polarizadas.

Em cada uma delas, a personalidade se desenvolve de modo tão diferente que, em alguns casos, pode aparentemente ocorrer o que chamaríamos de fragmentação da alma ou polarização da alma, nos hologramas multidimensionais das suas “encarnações”.
Alguns de vocês ficariam chocados com os extremos.

Muitos de vocês, nos seus contextos espirituais, sentiriam repulsa pelas expressões de personalidade que experienciaram durante o aprendizado do poder, e vice-versa.
Apesar da “ruptura da alma”, todas precisam ser harmonizadas, “restauradas” e reconciliadas numa harmonia de alma.
O bom em cada uma deve ser escolhido, e o que não serve, liberado.

Esta restauração e harmonia podem e devem ocorrer.
Um procedimento que leva a isto é ensinado na fase da Mer-Ka-Va, o segundo nível do Corpo de Luz Cristalina da Mer-Ki-Va.
Porque, conforme atingem estágios mais complexos de encarnações, vocês mesclam as duas correntes de vida; e isto está entre os quebra-cabeças mais complexos, e é uma das últimas peças requeridas para a verdadeira Maestria.

Assim, quando restauram a alma – e muitos de vocês estão fazendo isto AGORA – vocês mesclam as duas cadeias de aprendizados numa experiência presente.
Isto representa um grande desafio, pois em alguns momentos, vocês chegarão em “bifurcações” algorítmicas na senda de iluminação, onde deverão escolher entre duas direções.

Aparecerá uma bifurcação em que as duas direções lhes parecerão corretas.
Essa bifurcação é entre Poder e Amor, e ambas são necessárias, queridos.
Portanto, a decisão será sobre qual delas prevalece, e esta lição está entre as mais difíceis que vocês encontrarão.

Amar não significa permitir que alguém pise no seu pé, e Poder não significa pisar no pé dos outros que estão “no caminho” quando você tem certeza de que está certo.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa