Menu
Somos Todos UM - Home

A porta 4

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sônia Vianna

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/7/2008 12:32:41 PM


Ao resolver participar do clube STUM, me veio em mente este conto, o qual hoje está incluído em uma antologia “Elo de palavras” que será publicado este ano de 2008, em São Paulo na Bienal do livro, este conto me veio em mente como uma cena para representar um momento em que vivencio inconscientemente, um diálogo interno para me mostrar às oportunidades as quais por medo, acabamos por não querer enxergar, e venho aqui dividir com vocês por justamente sentir ser um medo comum ao qual naturalmente temos que compreender que depende de nós apenas em abrir ou não as portas que a vida nos oferece e nem sempre estamos a enxergar.

A porta 4


-Abra a porta!
-Abra a porta que está te atraindo!
-Abra e entre!
-Estou abrindo, não posso entrar!
-Porque não pode entrar? O que há lá dentro? Seja o que for você pode e quer entrar.
-Eu não posso entrar.
-O que você está vendo?
-Eu vejo um cavalo branco voando, um homem montado, parece um cavalo alado, mas não tem asas, vejo uma estante com livros sobrevoando em volta dela, tudo esta voando e sem asas, até a estante esta elevada, não vejo o chão, até os tapetes parecem flutuar, a mesa com papel e lápis sobre a mesa proporcionalmente, pois nada esta nos devidos lugares, apenas próximo, como indicando onde normalmente seria, porém mostrando que necessariamente não, não entendo, é como se não pudesse esperar as coisas estarem no seu devido lugar, e há mais portas que flutuam também.
-Perfeito, é isso, exatamente isso, as coisas não precisam estar em seu devido lugar, mas para que? Continue, não racionalize seu pensamento, apenas diga o que sente. Já sabe que não precisa estar com tudo no seu devido lugar, mas para que?
-Não sei! Talvez para entrar.
-Muito bem, então o que esta esperando, entre!
-Mas não tem chão, como vou andar?
-Você sabe, ande flutuando, já sabe que não precisa ter asas para voar, então voe, flutue, levite, como preferir, mas entre, não tenha medo!
-Esta bem, agora eu vejo um pouco melhor, um passo e a iluminação aumentou.
-Ótimo, já sabe como iluminar seu caminho, agora siga adiante!
-Mas eu tenho medo, e se outro passo a escuridão voltar? Viu, ficou escuro agora, não vejo nada.
-Não tenha medo, não hesite, seja forte, seja confiante na luz que ela jamais se apagará.
-A luz voltou, posso ver novamente, o cavalo estar bem próximo de mim, e o homem me estende a mão, mas não posso alcançá-lo.
-Porque não pode alcançá-lo? Diga!
-Porque eu preciso primeiro fechar a porta.
-Então feche a porta e dê a mão a ele.
-Não posso fechar a porta, e se eu quiser voltar?
-Você quis entrar, porque iria querer voltar?
-Não sei se serei feliz.
-Só será feliz se desejar, tanto do lado de lá ou de cá da porta, não importando sua escolha, a decisão de felicidade é e sempre será sua, a felicidade esta em viver nossos desejos, em realizar nossos sonhos, ou até mesmo de abdicar deles e nem ousar abrir as portas de nossas vidas, a escolha é sua.
-Mas não me sinto pronta para fechar a porta e viver uma nova escolha.
-Então visualize o contrário, como um teste, visualize a porta do outro lado, a porta que você já conhece bem, a que você vive agora, e se visualize ao amanhecer até ao anoitecer e observe seus sentimentos.
-Sim, eu me vejo acordando, atrasada para o trabalho, nem pude ver meu filho ir pra escola, pois eu estou tão cansada que mesmo quando eu durmo cedo, não me sinto disposta, é tanta cobrança, tanta acusação, que eu nem mais gosto de me olhar no espelho, sou feia, sou amarga, e meu pequeno já esta crescendo e deixando de ser meu amigo... não!
-O que houve?
-Não quero mais ver estas portas, não quero mais ver nada, preciso dormir.
-Não, você não vai mais tomar remédios para dormir, estamos aqui para isso, para que você veja suas possibilidades e que você perceba sua responsabilidade em seu sofrimento e que decida por não mais sofrer e se permita viver as possibilidades que lhe apresentam como a do cavalo branco da porta 4, são 12 portas que sugeri para você abrir, e você escolheu uma, imagine o que tem nas outras portas que por medo de entrar você prefere nem saber o que tem do outro lado delas, abra uma outra porta e verá que todas oferecem mais e mais portas, oportunidades, não sofra por medo de sofrer, viva, ouse abrir uma nova porta na sua vida e entre, e seja bem vinda ao mundo de novas oportunidades, veja o que deseja, acredite e de um passo em busca do que deseja.
-Sim mentor, eu entrei na porta 4 e fechei a porta, e agora, o que é que eu faço?
-Acorde suavemente, e traga esse sentimento de fé e confiança com você e para a sua vida agora, que esta força te fará abrir a porta 4 aqui na realidade, e bem vinda!
-Obrigada!

Sônia Vianna


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sônia Vianna   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa