A sabedoria suprema
Atualizado dia 8/18/2006 1:26:20 PM em Autoconhecimentopor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
"Eu não sei o que quero, Deus sabe o que preciso".
A frase dita por aquele Senhor negro, disposto em uma cadeira de rodas em uma casa para idosos, despertou em mim uma profunda reflexão. Sem a qual, penso, não teria suportado momentos adversos que conflitaram no ponto culme entre o desejo pessoal e os designos da suprema divindade.
Ter a impressão ou até a certeza de ser um escolhido para as benesses da vida, não nos garante um lugar ao sol; muito antes pode fomentar a busca obsessiva por uma vitória material, que pouco ou nada acrescenta em nossa evolução espiritual.
É, portanto, comum vidas que poderiam ser repletas de manifestações de luz e harmonia, se entreterem pelas luzes coloridas dos shopping centeres. E tudo aquilo que deveria servir ao próximo fica absorto entre a vaidade e o supérfluo.
Essa, talvez, seja a grande tarefa da humanidade: aprender a usar seu livre arbítrio em prol de seu próximo, fazer de seu tempo uma doação de atos que se personificam em uma forma pura de amor.
Afora essa enorme condição humana em escolher os caminhos, as formas que esses caminhos tomarão, penso estarem inteiramentes voltados à vontade de Deus, que sabendo de nossas necessidades oferece a cada qual aquilo, que sabendo esse optar pela evolução, sorverá ainda que amargo o suco do crescimento.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |