Menu
Somos Todos UM - Home

A Saúde

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Regina Helena Klem

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/19/2005 10:59:20 AM


Quantos de nós estão preocupados em preservar a saúde que nosso corpo traz como uma benção de Deus? Poucos... Vivemos preocupados com nossa formação profissional, com a escolha certa do trabalho que nos dará independência financeira, com a escolha dos amigos, namorados(as), etc... Não que isso não tenha importância, mas em que momento de nossas vidas paramos para nos cuidarmos, para percebermos que o nosso corpo está emitindo uma carga pesada de energia em várias direções e pouco está recebendo de volta? Pouca atenção estamos dando no sentido de recarregarmos esta energia.

Quando ele adoece... Somente nessa hora percebemos que existe um corpo feito de carne, ossos, órgãos, etc... Algumas vezes até olhamos para ele, no momento em que a vaidade está sendo usada para perceber se existe uma gordurinha a mais que no vestido ou no terno vai aparecer, que talvez precisemos de uma puxadinha na ruga inconveniente, que estamos perdendo cabelos numa hora inadequada, e por aí nossa vaidade se estende por longos caminhos.

Pois estes momentos, que são breves em nossas vidas, deveriam ser permanentes, diários, pois só desta forma estaremos cuidando do veículo primordial que temos para conseguirmos alcançar nossa evolução, crescimento como seres de corpos físico, emocional, mental e espiritual. Voltar-se para o espírito no momento em que o corpo adoece, normalmente é o que fazemos. O que deveríamos fazer era nos voltarmos para a saúde do corpo, alcançando com isso a saúde e a evolução de nosso espírito.

Qual o caminho? Devemos nos ater, primeiramente, à forma de nos alimentarmos; que tipo de comida comemos e que tempo reservamos para isso, pois se temos pouco tempo para comer é melhor que fiquemos sem comer. De que forma estamos trabalhando o nosso corpo, movimentando esse corpo, fazendo com que através do movimento nossas energias sejam renovadas, fortalecidas. Esse é um ponto importante para o qual hoje não nos dirigimos, não nos comprometemos. Para tudo usamos o carro. O corpo conhece bem a forma de sentar e deitar. Outras formas ele pouco reconhece. Com isso nossas articulação e circulação vão ficando cada vez menos trabalhadas, exigidas.
Advêm daí várias doenças ligadas a elas: artrites, artroses, dores por todo o corpo, movimentos cada vez mais reduzidos devido a dores, órgãos adoecendo por falta de oxigenação, memória falha, concentração difícil; tudo por conta da não movimentação do corpo. Trabalhar o corpo significa mexer com suas emoções, mente e espírito, pois somos o composto, a soma dessas energias.

O convite que faço é o da “Saúde do Corpo” através da responsabilidade e da consciência que devemos ter de que somos seres à imagem e semelhança de Deus e que devemos estar sempre trabalhando no sentido de não esquecermos que para estarmos em contato com essa essência divina devemos ser pessoas saudáveis, comprometidas com nossa saúde física, emocional, mental e espiritual.

Regina Helena Klem
Terapeuta Corporal, Spiritual Massage
(21) 2522-6262
[email protected]
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Regina Helena Klem   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa