Menu
Somos Todos UM - Home

A SENHORA DA LUZ VELADA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Orlando josé ravaglio

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/5/2006 11:46:48 PM


A SENHORA DA LUZ VELADA

Todos estes comentários que ouvimos sobre esta última obra cinematográfica que entitula-se como CODIGO DA VINCI, pode parecer estranho mas para nós que participamos da “Seita” da SENHORA DA LUZ VELADA, tudo o que se passa na trama tanto do livro como do dito filme é e sempre foi muito comum. Vejamos: Qual das religiões ou seitas conhecidas admitem a mulher em seus quadros doutrinários ou mesmo dentro de suas congregações ou dentro de seus quadros diretórios de irmandades, clérigos, abadias, conventos ou qualquer coisa que o valha. Pode-se dizer SIM elas existem, concordamos plenamente, mas acima delas sempre, SEMPRE, vai existir alguém para quem ELAS irão responder por TODOS os seus aos comandos, enfim serão SEMPRE subordinadas a alguém hierarquicamente “superior”. Em todo seio religioso a mulher sempre foi vista como o elo entre o inferno e o homem, o elo entre o homem e o pecado, a geradora do pecado original, a serpente em forma humana.
Enquanto este pensamento INSANO permanecer e vermos todas as atrocidades sendo praticada contra a mulher, não haverá um crescimento espiritual coerente com o que se pretende ou que pretendemos que aconteça. POR QUE???? Então vejamos como explicar um pouco disto.
A UMBANDA ( A SENHORA DA LUZ VELADA) como é chamada, já nos explica uma pequena parte desta infâmia que foi gerada em torno da figura feminina, na UMBANDA temos a figura da mulher como uma verdadeira sacerdotisa (Entrevista Maria Elise Machado) alguém em quem possamos confiar o próprio elemento feminino a quem de fato e de direito o possui e sem ficar cobrando as coisas a serem feitas desta ou daquela forma pois como SACERDOTISA as be o que está fazendo como fazer e porque fazer sem ter de pedir ordem ou consentimento a alguém “superior”
Dentro dos nossos Centros, Terreiros, Barracão ou seja lá qual nome for dado não interessa, o que vem ao caso é que a figura da mulher é deveras importante como a pratica não é exclusivamente masculina, mas dividida, com a mulher, ELEMENTO FEMININO, vemos no CANDOMBLÉ as mais famosas “MÃES DE SANTO” também dentro de alguns setores da UMBANDA usa-se o mesmo termo, a mais famosa YALORIXA no Brasil a nossa querida Mãe Menininha do Gantoa cantada em versos e prosas, e muitas outras que não quiseram aparecer e que fazem a diferença...
A mulher dentro do movimento Umbandista é o elo de ligação do feminino/masculino/masculino feminino, complemento, interação, união com fraternidade o amor que os ORIXÁS nos transmite tanto que temos ORIXÁ feminino YEMANJÁ, com todas as suas caboclas.
A mulher não pode ser humilhada, apedrejada, colocada em segundo plano isto é incompreensível em termos umbandistas pois a mulher é uma divindade onde somos gerados, onde gera o passivo da UMBANDA, a paz, a humildade, o amor, a base, a pedra angular da religião.
Por estas razões se cria um dilema em outras “religiões” onde não se re-liga nada, onde o homem como ser pensante não se exprime de uma forma original está sempre dependendo de quem?
Somos com certeza a única religião que tem e respeita como tal as SACERDOTISAS, e como sacerdote que elas são assumem o seu papel de Mãe, amiga, esposa, e principalmente MULHER, e é o que nós Sacerdotes de UMBANDA temos sempre de recorrer a sua benevolência em determinados casos onde somente a MULHER pode agir e interagir com o cosmos e com as forças da natureza, que segundo reza a fé esta é feminina, temos em mente que dentro do terreiro ela é d suma importância. Por isto e mais alguma que não vem ao caso eu entendo o porque as outras “religiões” se escandalizaram quando visto que MARIA MADALENA foi posta como esposa de CRISTO, pois assim desmerecem o MESTRE com o divino e o transportam ao plano de um simples mortal. Pois assim ele não merece ser considerado SOBREHUMANO, pelo simples fato de ter amado uma MULHER, isto o torna tão impuro como ADÃO e ser expulso de si mesmo pois o paraíso desta forma jamais o alcançaremos.
Esta é a minha opinião pelo que ouvi de irmãos que se dizem religiosos e saem das salas de exibições até meio aturdidos e pensando que desta forma o mestre não agiria. Não assisti a película mas li o livro e digo que apesar de ser ficção mexeu com o coração destes ilustres machistas de carteirinha, pobres almas que terão de retornar e acertar esta divida. Saudações a todas a mulheres que estão dentro deste movimento grandioso que é a nossa UMBANDA o meu sincero SARAVÁ e a todos os leitores o meu abraço.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orlando josé ravaglio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa