Menu
Somos Todos UM - Home

A SORTE ACOMPANHA OS DESTEMIDOS!?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Patricia Vignoli

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/17/2005 3:35:00 PM


Esta semana assisti o filme Alexandre "o Grande"...na mesma sintonia estou lendo A Saga dos Capelinos de Albert Paul Dahoi...
Estou pensando muito em todos os fatos que tem ocorrido nestes últimos anos, na visão que se pode ter de alguns fatos que podem ser catastróficos, ou não.
Logo após a catástrofe do 11 de setembro, circulou pela internet um anexo mostrando e contando histórias de pessoas que por determinados incidentes (inclusive de relógio atrasado, rss..), não chegaram a tempo no trabalho e por isso não estavam no World Trade Center naquele momento. A visão heróica do trabalho dos bombeiros, a sensibilidade e emoção de toda a humanidade que presenciou o fato, e a união dos nova iorquinos foi exemplar, numa cidade onde todos correm atrás do seu umbigo, da sua realização profissional, todos pararam para chorar os seus mortos e auxiliar os que precisavam.
Vamos agora para o outro lado comentando o Tsunami, que atingiu uma região próspera ao turismo de alto luxo, dividida por várias tribos que lutam entre si, mal se comunicam e que na tragédia se dão as mãos para ajudar os sobreviventes, abrem NOVAMENTE os olhos da humanidade para a necessidade de união, de IRMANDADE, de CARIDADE e de COMPREENSÃO das nossas diferenças.

E então vem este épico dirigido por Oliver Stone, falando de um homem que buscava o mundo, a união dos povos, das pessoas, das raças, que por diversas vezes foi tomado por megalomano, mas que só conhecia o caminho das guerras e da dominação para impor, ou experenciar o seu sonho.
Lendo a Saga dos Capelinos, começo a compreender os caminhos tortuosos que a humanidade precisou seguir para alcançar o progresso, que nem sempre a inteligencia acompanha o amor e o bom senso, mas que em determinadas fases da evolução precisamos mais da inteligencia, da intuição, da ambição, para alterar o curso dos acontecimentos.
Será possível acreditar num Deus injusto, cruel, numa natureza malvada e revoltada, que os acontecimento vêm para nos castigar? Eu não acredito nisso, mas sim na reciclagem, no aprendizado, na união, e que qualquer caminho será indicado para que todos compreendam que o caminho é do amor incondicional, da fraternidade, do equilibrio e da paz total.
Existe um velho ditado que diz "Se não é pelo amor, é pela dor", mas qualquer caminho bem entendido, bem aprendido, nos leva à Luz, e não é este o objetivo?
Então o que é a Sorte? É não ter medo de amar? Não ter medo de arriscar e correr atrás da felicidade?

Tendo isso em aberto me despeço desejando
muita sorte em 2005 para todos nós;

PAZ E LUZ;
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa