A TAÇA QUEBROU... QUEM FICARÁ COM OS CACOS?
Atualizado dia 9/20/2006 10:10:57 AM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Impossível, também, querer colar, juntar, enfim, se enganar imaginando que tudo pode se reiniciar como num passe de mágica. Quem sabe um milagre? Milagres existem? Você sabe que nestes casos, não...
Os cacos que ficaram pelo chão devem ser recolhidos com vassoura e pá e remetidos para a lixeira. Evite se acidentar com eles. Jamais tente carregar esses cacos. Afinal, há muito tempo você já vinha carregando, numa mochila em suas costas, outros cacos de mágoas, incertezas e dores deste relacionamento que acabou.
Um dia isso tinha que acontecer. A taça mal colocada nas incertezas dessa paixão que nunca evoluiu para amor, escorregou, não houve como segurá-la; somente assistir à sua queda no chão duro de certas verdades que guardamos para não perder aquilo que acreditamos ser nosso.
Mas pessoas são seres humanos e não objetos. Não podemos ter a posse de um coração como de uma linda taça de cristal. Agora, só há uma atitude a tomar: quem vai arrumar a mala primeiro? Quem vai sair pela porta sem adeus e sem olhar para trás? E, finalmente, quem varrerá esses nefastos cacos de uma paixão, de início ardente e de final melancólico?
Assim, aconselho arrumar suas coisas, sair, fechar a porta educadamente e deixar que sua ex-paixão cuide do rescaldo. Quando já estiver na rua, respire fundo, derrame aquela lágrima sentida, pense que por uma estação você foi feliz. E isso é que vale.
Olhe para o lado: pessoas caminham contigo. Quem sabe uma delas o convide a tomar um delicioso vinho na taça do amor?
Dedico este artigo a todas as amigas aqui da Internet. As que se foram, quebrando a taça, as que ficaram e as que virão. Afinal, se apaixonar pela internet será a forma de se relacionar no futuro.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |