A tendência de julgar



Autor Katia Santos Julio
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 07/03/2010 04:06:42
Do mesmo jeito que algumas pessoas não sabem do seu passado, você talvez não conheça o passado de alguém e as vezes foi semelhante ao seu.
A pessoa que conhecemos hoje é o resultado de tudo o que ela já vivenciou.
É uma atitude humana e ao mesmo tempo errada, apontar o dedo para o outro e julgar suas falhas.
Eu já errei, e você também. Procuro aprender com os meus erros e acredito que faça o mesmo.
Muitas vezes o que o outro precisa é de apenas uma chance para mostrar sua superação, sua evolução e não damos. Em vez disso, julgamos pelas aparências, deixamos de perdoar uma falta cometida, ficamos aborrecidos com aquilo que nos foi dito ou nos colocamos na posição de juízes e até deuses, julgando atos que não cabem a nós e sim a justiça divina.
Se eu julgo serei julgado.
Ao focar o lado ruim de alguém sem esperar por uma melhora, você deixa de ter chance e até credibilidade em muitas coisas, porque a partir daí vai prevalecer sempre aquilo que falta em ti, e então será rejeitado.
Pode parecer que não, mas uma simples atitude pode fechar muitas portas.
Você pode ter beleza, mas se não tiver dinheiro talvez seja desprezado e isso acontece muito. Pode ter cultura, ser bem qualificado, ter uma vasta experiência em muitas coisas, falar dois idiomas, mas... eu gostaria que você falasse três . Além de tudo você pode ser amável e transmitir confiança, ser um bom amigo, mas não para mim...quem sabe para outro!
Sem querer você pode ter causado uma má impressão ou pode ter dito algo e foi mal interpretado. Gostaria de ter a oportunidade para se explicar melhor, mas infelizmente hoje não é possível.
Então você se questiona: "Será que haverá a possibilidade de eu mostrar que superei o meu erro, que me tornei uma pessoa melhor e que posso oferecer muito mais do que aparento ser capaz?"
Tudo dependerá das chances que você der aos outros.
Ao julgar alguém, assinará sua própria sentença: culpado ou inocente?









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |