Menu
Somos Todos UM - Home

A única coisa permanente é a impermanência das coisas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Núcleo Holístico Corpo e Mente

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/10/2013 6:31:06 PM


A única coisa permanente é a impermanência das coisas

impermanenciaPara o místico, pode ser uma experiência de libertação; para o despreparado a destruição da vida. Quando a mudança ocorre de modo aparentemente indesejado e/ou não solicitado, muitas almas sensíveis submergem ao se tornarem receptivas aos oceanos dos sentimentos coletivos, pelo choque irracional e transcendental de uma esfera sem limites e de profundezas imensuráveis, se estas experiências encontrarem-se além daquilo que a estrutura de personalidade é capaz de suportar.

Estas almas embebidas e entorpecidas pela inundação da mudança, onde a confusão, a desorientação, a ausência de foto, a indecisão, a diminuição da autoconfiança e das convicções psicológicas, entorpece e transtorna, tornando-a paradoxal, contraditória, desorganizada e impotente diante da irresistível mutação, que vai destruindo formas e estruturas de vida antiquadas, nos planos físico, emocional e mental.

Segundo Haydn Paul, "Cada personalidade contém um calcanhar-de Aquiles em alguma área da vida, onde as sementes da dissolução permanecem latentes, onde uma névoa de sedução e de ilusão pode impedir a clareza da auto percepção e das características pessoais."

Ainda bem que é assim, o que nos torna iguais perante as leis imutáveis do universo. Em algum momento somos chamados à libertação das estruturas limitantes da vida. E às vezes por não estarmos preparados ou esperando, pelo chamado, somos conclamados a colocar em cheque nossas couraças e padrões limitantes.

Temos todos os nossos sonhos e visões pessoais. Que, por muitas vezes não se tornam realidade, devido ao nosso fraco compromisso pessoal em realiza-los ou por não termos uma ideia clara e definida de tais objetivos. Uma vez que os sonhos servem para forçar as nossas ações, devemos ficar atentos às necessidades de mudanças necessárias para nos moldarmos e nos adequarmos à realização dos nossos maiores anseios, o que por vezes demanda deixar para trás o que não nos serve mais.

A vida oferece uma multiplicidade de opções e caminhos. E somos responsáveis pelas nossas limitações. Principalmente quando nos furtamos da responsabilidade da mudança.

Desenvolver potenciais que nos ajuda a expandir os limites auto - impostos, colocando-nos em sintonia com a visão holística. Ultrapassar os limites da imagem e o do pensamento separativista e nos tornarmos consciências mais abrangentes.

Aceitar que a única coisa permanente é a impermanência das coisas. 

Wäshingthon (ShivaDas)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Núcleo Holístico Corpo e Mente    
Terapeuta a 14 anos. Seu trabalho está alicerçado em suas formações e vivências como Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico - Astrólogo - Mago - Coaching Pessoal - Numerólogo - Tarólogo -Radiestesista - Terapeuta Tântrico. Especialista em Transformação e Capacitação Pessoal. Diretor e fundado "Núcleo Holístico Corpo e Mente (A Academia da Alma).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa