A vida e a verdade de cada um
Atualizado dia 8/17/2006 11:07:12 AM em Autoconhecimentopor Maria Ge F Porto
Estar no caminho certo, é estar preenchido e se sentir tão bem em si mesmo que não sobra lugares emocionais vazios; metaforicamente falando, se nossa forma é quadrada nós nos encaixamos nesse quadrado; tudo é preenchido e a vida se torna mais leve e fácil de ser vivida porque não há vazios e nem desgastes emocionais causados por censuras mentais.
Desprender-se de velhos paradigmas, velhos chavões aprendidos e apreendidos durante a vida se torna difícil por muitos desses vícios mentais e emocionais que vêm grudados a sentimentos de rejeição e frustração ou também de amor.
Li em algum lugar: "Até se livrar dos nossos defeitos se torna difícil porque não sabemos qual deles é a estrutura do nosso edifício". A pessoa cresce em meio a necessidades físicas e emocionais, e cada situação vivida remete a sentimentos de amor, frustração, rejeição, orgulho ferido, humilhação e lasquinhas vão se acumulando e se solidificando na estrutura e descolar o que não faz parte é tão dolorido quanto aceitar aquilo que faz parte.
E a verdade de cada um é a solidificação do que é bom e necessário para viver, e estar em equilibrio com o nosso coração é estar no caminho certo.
email: [email protected]
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |