A Vida Espiritual
Atualizado dia 5/9/2007 3:33:41 PM em Autoconhecimentopor Wilson Francisco
Há leis que regulam esta convivência e, para fazer cumpri-las, os espíritos atuam junto de nós, como guias, mentores, anjos de guarda, etc; enquanto outros vivem em nossa atmosfera (amigos, parentes, conhecidos, credores, necessitados), cada um procurando algo ou alguma coisa em nós.
Há pessoas que costumam pedir, orar fazendo apelos e tudo o mais. Diante disso, sugerimos que se peça sempre a Deus ou Jesus. É um contato mais direto. Mas é bom estarmos conscientes de que o resultado depende muito mais de nós que de Jesus e Deus.
Um mestre indiano, Raja Marausha, diz que "o auxílio de Deus, dos Mestres Invisíveis e dos Santos Espíritos não vem do alto, de um céu distante, para nos socorrer". Isto seria uma mágica ou truque que não existe.
Quando sua oração é atendida, a solução vem de dentro de você mesmo, através de você em forma de iluminação ou de idéias para a solução dos problemas, ou ainda em forma de fluxo de paz para acalmar sua aflição interior.
Há situações em que influências estranhas, obstáculos surgem e “entram” em nossa vida, sabe lá Deus porquê! O que fazer diante disso?
Precisamos ser seletivos, quer dizer, devemos definir quem nós queremos ao nosso lado, convivendo conosco. Selecione pessoas e espíritos através da sua vontade, de seus pensamentos, de seus sonhos.
No entanto, alguém poderá dizer: há situações em que surgem criaturas que não desejamos. Nesse caso, então, é preciso estar vigilante, para saber como lidar com elas, entender porque estão ao nosso lado, perdoar suas atitudes e ter a suficiente coragem de estabelecer limites.
Mas, para que você determine seus horizontes e exija que pessoas ou espíritos não os ultrapassem sem sua permissão, será imprescindível que você saiba o quer da vida.
Uma menina ia por um caminho. Viu uma cabana, parou diante dela e bateu palmas. Uma mulher atendeu e perguntou: O que quer, menina? Ela retrucou: Qual destes dois caminhos devo seguir? A mulher indagou: você sabe para onde quer ir? A menina respondeu: Não, não sei. A mulher, antes de fechar a porta, disse: Então não importa que caminho você siga.
Você tem idéia de até onde vai o seu limite? Respeita o direito alheio? Sabe o que quer da vida? Pois bem, tudo isso é necessário conhecer, para definir o que quer você de Deus e quem você deseja ao seu lado.
Para conquistar isso, o homem organizou religiões que podem ajudar, mas nem sempre resolvem. O que resolve, mesmo, é a nossa consciência e nossa busca incessante pelo
melhor. Você é um ser vindo da luz, possuidor de dons divinos.
Trabalhe bastante a sua luz interior, desenvolva virtudes, estabeleça metas e busque com tenacidade realizar seus sonhos, sempre reconhecendo que o melhor caminho é aquele que nosso coração determina.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 306
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |