Menu
Somos Todos UM - Home

A VIDA ETERNA E A IMORTALIDADE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 29/12/2007 19:59:44


Foi para demonstrar que a vida é eterna e imortal que o Mestre apareceu aos seus discípulos após a crucificação. Sua vida após esse evento era a resultante de todos os momentos da vida que levara na terra. Ele levou consigo, como todos nós levaremos, “TUDO O QUE HAVIA ALCANÇADO NA TERRA” (no caso do Cristo, Ele se deu bem). A grande lição da ressurreição, quanto ao que concerne a nós, foi a prova de que a vida continua no além-túmulo.
Resta a pergunta: qual será a natureza da vida no além-túmulo? Isso para o mundo é problema muito sério para o qual nós não temos resposta. Ninguém sabe qual a forma que a vida assumirá no próximo plano de experiência. No entanto, os místicos revelam que nossa vida após a transição chamada morte será o resultado do que era antes dessa transição e que o grau de conscientização espiritual com que iniciaremos nossa nova experiência no além, será a resultante de cada parcela de “CONHECIMENTO ESPIRITUAL ASSIMILADO”, que tenhamos adquirido em nossa existência terrena.
O estudante que passa com notas excelentes no segundo grau não precisará consultar um adivinho para saber qual será o seu aproveitamento no curso superior. Provavelmente será de alta ordem, porque o conhecimento e os hábitos de estudo adquiridos servirão de base para dominar conhecimentos superiores. Do mesmo modo, o grau de consciência espiritual já alcançado é o que levamos conosco no curso dos tempos, de ano a ano e, eventualmente, para além do momento de nossa transição deste plano para o seguinte.
Poderemos reconhecer a verdade disto somente se compreendermos que o grau de realização consciente em que nos encontramos é conseqüência do estudo e meditação que fizemos nos anos anteriores. Graças à nossa disposição em querer TROCAR ALGUNS DOS NOSSOS PRAZERES E PROVEITOS MATERIAIS PELO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA ALMA, conservando nosso pensamento fixo em Deus e habitando no Seu esconderijo, é que tem havido pelo menos um certo desenvolvimento em nossa consciência. E esse desenvolvimento é responsável pelo nível de harmonia, paz, felicidade e abundância que agora estivermos manifestando e desfrutando. Pela graça de Deus nos foi dado alcançar maior luz espiritual e agora nos encontramos em um estado de consciência que produz alguns frutos espirituais.
No começo deste artigo, foi mencionado que O Cristo “se deu bem” porque Ele, como já se era de esperar, até porque já havia sido profetizado por Isaias e outros profetas bíblicos, levou “TODA A BAGAGEM ESPIRITUAL” que sempre esteve disponível no universo e no nosso planeta. E nós, quanto levaremos de bônus espirituais positivos e de negativos?
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
29/12/2007



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa