A VISÃO DO HOMEM Parte II



Autor Joäo Virginio Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 29/10/2006 14:50:15
Nós não éramos a vida e a vida não era nós. Pensavam eles que a vida estava fora, estava só no meio ambiente, e que nós não éramos a vida, nós não somos parte da própria vida nós seriamos apenas algo diferente. Mas na verdade a vida é tão igual lá quanto cá, é tão igual na borboleta quanto é igual em nós. O principio vital flui e cria a forma na borboleta como cria a forma no próprio homem. Até os meus próprios pensamentos são fenômenos da natureza. Tudo é natureza, você é também a natureza. .Mas o homem sempre se viu fora da natureza, contra a natureza, e a natureza hostil á ele. Porque que a natureza seria hostil ao homem, por que a natureza seria contra si própria. Porque que a natureza iria querer vitimar ela mesma. Nós somos a natureza. Porque ela iria querer vitimar-se? Por que ela iria querer fazer com que eu estivesse desprivilegiado, mas eu sou a natureza. Ao fazer isso ela estaria se vitimizando, ela estaria se machucando, ela estaria se comprometendo com ela mesma, porque você é a natureza, tanto quanto tudo o que existe. Nós já estamos no terceiro milênio, com toda essa baboseira ainda na nossa cabeça. Honestamente eu não consigo mais, aliás, eu não quero ler mais livros teóricos, eu não quero ler mais essa baboseira toda que estão fazendo nas Universidades, nas bibliotecas, é baboseira pura, é lixo puro, do grosso. Enquanto nós continuarmos a acreditar no vitimismo, nós não vamos ter o desenvolvimento que precisamos e queremos ter.
Agora no inicio do terceiro milênio o movimento chamado nova era, nasce e nasce com uma força muito grande, centena de pensadores, mudaram, e quebraram esse tabu. Nas suas pesquisas, nos seus livros, na sua filosofia o homem está deixando de enxergar-se ou enxergar os outros como vitimas. Estamos num momento muito bonito de transição, onde nós vamos conseguir superar o vitimismo e atingir alguma coisa que o vitimismo esconde.
O vitimismo encobre, a consciência do seu poder, a sua autoridade, a sua habilidade de criar as situações na vida. O vitimismo te enfraquece, te torna cego e estúpido diante das suas próprias riquezas e poderes. A vitima fraca é controlável por aqueles que não se sentem vitimas, por aqueles que não acreditam na vitima, por aqueles que acreditam no seu próprio poder. A vitima, ela não trabalha por si mesmo, porque acredita que não tem poder algum. Então ela paga para um outro trabalhar por ela. E muitas vezes paga o preço que o outro pedir. Até a perda total da dignidade e da liberdade humana. O homem só pode amadurecer quando ele percebeu que o poder a habilidade está nas mãos dele e como esse poder funciona, e como eu posso usá-lo de maneira positiva. A gente se demora ainda a ver o vitimismo, a ficar no vitimismo e a não pensar no assunto.
Portanto eu creio que a minha contribuição de hoje como um bate papo com vocês, como tema como abertura de uma questão para que todos nós pensemos, para que todos nós continuemos a pensar no assunto, possa mudar radicalmente, as sua vida. Eu acredito que se você ouvir hoje com muita atenção o que eu vou dizer, você vai mudar completamente a sua vida, completamente de cabo a rabo, principalmente o rabo.
Então vamos conversar agora um pouquinho sobre a senhora vitima e vamos ver como você é vitima.
Vamos pensar um pouquinho na vitima quotidiana, nós somos vitimas.
Como é que é a nossa vitima. A vitima é toda pessoa... Mimada. Todo mimo é vitimismo. A vitima não quer trabalhar o que precisa ser trabalhado nela. Ela não quer ficar na fila como todo mundo, ela não quer fazer dois anos de curso como todo mundo, a vitima quer tudo facinho, bem facinho, mesmo que seja irreal, mesmo que seja loucura, neurose, ela quer as coisas bem facinho. Se não é facinho, ela não quer. Então o que é que a vitima faz. A vitima inventa. A vitima inventou a maior instituição existente no mundo, principalmente, aqui no Brasil, a vitima inventou o coitado.
Todo mundo aqui já sabe o que dizer coitado na nossa língua, não é verdade.
Coitado é aquele que sofreu coito.
Eu sempre digo essa mesma coisa e que me deixa até um pouco indignado, porque a gente manda alguém se azarar, exatamente, fazendo sexo. Vai se fu... Vai dar. Quando a gente quer jogar uma praga a gente manda a pessoa ter prazer, que loucura.
Deveríamos dizer o contrário não é verdade, deveríamos dizer, espero que você não se foda nunca mais concorde. Porque ai é uma praga mesmo, uma praga terrível.
O coitado é aquela pessoinha, pequenina deste tamaizinho, aquele cocozinho, coitadinho, o coitadinho é incapaz, é aleijadinho, nasceu deficiente porque deus errou, deus fez cagada com ele. Porque se você diz que alguma coisa está errada, você está condenando deus, porque foi ele que criou tudo, então foi deus que errou.
Nasceu errado por um descuido da fabrica divina. O cara já é, o coitado, é menos, o coitado já é uma visão do incapaz, do empobrecido. E na nossa cultura nós associamos. Coitado, como pequeno, você é menos. Quando eu digo que você é um coitado, estou dizendo que você é menos e ainda faço um carinho na cabeça assim. Essa atitude me coloca no impulso de ficar seduzindo a pessoa a ficar lá em baixo, hipnotizando a pessoa de que você é incapaz, você é incapaz, você é incapaz. E o pior é quer a pessoa acredita que é incapaz.
É assim que nós somos criados por essa coisa chamada família, e de repente nós pensamos que isso é amor. Ser seduzido, ser hipnotizados de que nós somos uma coisinha pequena, uma porcariazinha sem capacidade nenhuma, isso é amor.
Como é que uma pessoa assim cresce. Cresce fraca, e fraca ela, evidentemente, vai sofrer. A vida não pergunta a ninguém se você é fraco o se é forte. A vida apenas vai, apenas flui, muda modifica, transforma. Então o indivíduo cresce sem a consciência das suas potencialidades, ele não a deixa de ter, evidentemente. Mas está hipnotizado, está tomado, por isso, ele não percebe o seu potencial, confuso esta sempre batendo a cabeça. Como eu sou fraco, como eu sou nada, como eu sou um coitado, uma coisinha insignificante, então eu tenho que depender dos outros, eu tenho então de manusear os outros, manipular as pessoas para que elas possam fazer as coisas para mim. Eu vou chorar, vou inventar histórias, vou mentir, para mim e para os outros, Toda a mentira é da vitima.
Toda mentira é vitima, e a vitima como é mimada, obviamente, ela não quer fazer as coisas, não quer treinar, não quer passar por uma experiência para desenvolver a consciência de uma capacidade dela, então o que ela faz? . Quando as coisas não são como ela quer, quando as coisas não são facinhas, o que a vitima faz.
Queixa-se, lamenta. Toda queixa, pequena ou grande, é vitimismo. Só a vitima se queixa. Há uma diferença significativa entre queixar-se e reivindicar um direito seu.Queixar-se é ficar com ai, ai, ai, e não fazer nada.
Isto é fazer o papel de vitima.









*" LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE A SUA BENEGUINIDADE É PARA SEMPRE "* E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |