Menu
Somos Todos UM - Home

A Visão Espiritual do Aborto - III

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Guilhermina Batista Cruz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/3/2004 1:34:27 PM


Muitos outros questionamentos se podem fazer em relação ao aborto , como os relativos a quem já o praticou. Nesses casos, não devemos nos transformarmos em juízes e condenararmos como atos sem remissão alguma de perdão.

Não podemos entrever toda a problemática, de quem a ele se sujeitou, com certeza sem o conhecimento das verdades espirituais envolvidas em tal ato. O nosso dever principal deve ser o de esclarecimento e o de mostrar os laços , além da matéria , que se tecem entre todos os espíritos, encarnados e desencarnados, com suas conseqüências que vão além de uma vida física, perpetuando-se muitas vezes, durante séculos, até que resolvamos através do aprendizado do amor e perdão dissolvê-los e implantar apenas os de perdão e amor.

Para quem já o praticou o principal e mais importante é não voltar a fazê-lo jamais, a par da procura, já nesta vida, de praticar ações de caridade, principalmente em relação à crianças e com o firme propósito de ajudá-las , se dispondo ao bom encaminhamento de tais crianças à adoção, proporcionando-lhes um lar de amor e de vários atos que poderão , ainda nesta vida, começar a quitação de seus débitos a fim de “apagar” de seu ser esse ato , que por descuido ou ignorância das realidades espirituais foi perpetrado.

Geralmente a mulher que praticou o aborto convive com problemas psicológicos de várias ordens, pois no fundo de seu ser sabe que praticou um ato abominável, de conseqüências imprevisíveis para sua saúde física e mental.

Ela se vê a par de várias fobias, do arrependimento, remorso, do impulso suicida, pesadelos, da incapacidade para ser mãe novamente e outros tantos que amarguram grandemente sua vida a partir do ato impensado que praticou.

Na verdade, muitas delas a ele se entregou por não ter esclarecimento e amparo das pessoas que deviam dar-lhe todo o apoio e carinho necessários nesses momentos.

É fundamental a compreensão de que cada ser vive e atrai as experiências imprescindíveis ao seu amadurecimento espiritual , e como não temos como apreender o significado de tais acontecimentos para nossos Espíritos, devemos aceitar com resignação e confiança em Deus, sem revolta , e, nos conscientizando, que se não fosse útil ao nosso crescimento e para o bem de nosso ser, certamente não vivenciaríamos tais problemas.

Seja qual for a razão que leve a mulher ao aborto, o principal dever da sociedade para com ela é o de proteção e esclarecimento, ensejando-lhe a oportunidade de sua redenção para que ela não resvale num erro de conseqüências dolorosas e com repercussões negativas no seu futuro espiritual, através de existências em que terá que burilar seu Espírito pelo sofrimento, inexistente talvez, se não houvesse atentado contra as leis divinas
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 194


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa