A vitrine dos falsos profetas. Leia, pois direi onde eles estão!
Atualizado dia 12/29/2020 10:57:51 PM em Autoconhecimentopor Sandra Paiva Custódio
Um exemplo que os guerreiros da Luz devem seguir é o de São Bernardo. Ele tinha habilidades como persuassão na fé e não a fé manipuladora e imposta, uma língua medicinal que cura, o que me remete àquela frase de que o que a boca fala do que o coração está cheio, podemos curar as pessoas bastando saber ouvi-las e espalhar palavras de amor e conhecimento, ele era um caçador de almas e vocações, sabia enxergar o melhor no próximo e mostrar o caminho de sua lapidação, pregador, era inteligente, porém, com simplicidade, por isso acessava as mentes mas também os corações, escritor e pacifista. "Amar em Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir a caridade".
" Não tenha medo, nem de homens, nem de demônios, devemos ser um cavalheiro destemido e seguro de todos os lados, sua alma é protegida pela armadura da fé".
Um outro exemplo que temos para nos inspirarmos é Santo Agostinho, que contribuiu na divulgação do Espiritismo com várias manifestações. Santo Agostinho é considerado pertecente à falange "Pais da Igreja de Cristo", segundo Kardec e algumas afirmações dos espirítos como o Erasto, discípulo de São Paulo em Paris. no ano de 1863. Santo Agostinho é Paulo de Tarso. Assim, esses verdadeiros profetas vêm nos ensinar sobre a realeza de Jesus. Ele não é considerado apenas o Rei dos Judeus através de sua coroação de espinhos, Jesus Cristo é o Rei da Moralidade, essa é a realeza de Jesus Cristo, que veio convidar a humanidade a evoluir moralmente para a sua ascensão espiritual, porém, há pessoas que separam esse caminho, frequentam uma religião, mas, ignoram a sua evolução moral, tornando-se um terreno infértil. Para seguir os caminhos de Cristo, devemos parar de culpar os outros e os reveses da vida, examinar a nossa consciência (Cristo no deserto), se arrepender e estar disposto a ser um novo individuo (batismo).
Lição de casa
1 - Quanto tempo eu perco nas redes sociais com conteúdos inúteis?
2 - Eu sigo o Cristo ou os falsos profetas fabricados?
Para seguir o Cristo devemos muitas vezes ser ousados e chutar para fora da nossa vida o que não vai de encontro com Deus, como ele chutou o pau da barraca do templo. Arrume o seu guarda-roupa, sua casa, suas relações e principalmente as suas mídias sociais. Para aprofundar, assista o documentário Dilema das redes! Está na Netflix.
Autora convidada Selma Guil
Texto Revisado
Avaliação: 4 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Paiva Custódio Entre em contato através do Whatsapp (11) 98701-3171 para conhecer nossos serviços. promoção do Mês - Cálculo karmico Profissional - R$ 10,00 - entenda porque sua trajetória profissional não está atingindo resultados. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |