Menu
Somos Todos UM - Home

ABRINDO A CONSCIÊNCIA PARA DEUS ENTRAR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/16/2008 7:23:48 PM


A presença espiritual mantém-se sempre à porta de nossa consciência, tentando entrar. Por ignorância espiritual desconhecemos este fato. Temos vivido fora de nós mesmos, à mercê de toda a sorte de influências externas, passando por várias experiências, algumas agradáveis, outras enfadonhas, mesquinhas, e pecaminosas. Poderíamos tê-las evitado, encontrando o céu na terra.
Ninguém nos havia dito que Deus é a alma do homem e que essa alma está constantemente à porta de sua consciência, batendo para que se lhe abram mente e corpo, propondo-se a viver as nossas vidas. Como não sabíamos disso, lutávamos.
Agora, através de revelação espiritual, sabemos que o nosso “divino eu” está batendo à porta de nossa mente; tentando entrar para assumir o governo de nossa mente, para consagrá-la juntamente com o corpo ao serviço d’Ele, ao Seu uso, ao invés de aos nossos prazeres, e para tomar conta de nosso lar, de nossos afazeres e consagrá-los ao Seu propósito.
Novo senso de vida desperta em nós ao descobrirmos que o corpo é o TEMPLO DO DEUS VIVO!
Não deve ficar à nossa disposição para uso pessoal, mas deve ser diariamente consagrado a Deus para o Seu uso. Nosso lar deve ser dedicado a Deus para que Ele o empregue de acordo com o seu plano. Nossas aptidões sejam quais forem, provém de Deus. Que diferença fará na vida de uma pessoa se ela restituir a Deus suas aptidões, seu lar, sua mente e corpo, para que os empregue adequadamente como seus instrumentos?
Algum dia descobriremos que todas essas coisas que usamos para o mal foral determinadas por Deus, mas não para tal. Nossas vias férreas, aviões, telefones, telégrafos e outros dispositivos mecânicos de uso cotidiano, tudo foi determinado por Deus. Cada coisa, com sua forma na mente divina foi projetada na mente humana e concretizada. Egoisticamente pensamos que tudo foi feito para o nosso uso exclusivo. Por isto, nos surpreendemos quando em nossas orações diárias começamos a verificar que Deus preparou essas coisas para o Seu uso e então entenderemos porque Ele as afasta das mãos de algumas das pessoas que as controlam como se estivesse a dizer: “Não as dedicastes à Sua verdadeira finalidade; vou empregá-las como convém ao meu plano”.
Então, cada dispositivo, cada instrumento, cada peça de mecanismo contribuirá para abençoar a humanidade. Por quê? Por termos posto nas mãos d’Ele a nossa mente, corpo e negócio ao lhe abrirmos a nossa consciência no período de meditação diária, permitindo-lhe que os dedique e os consagre ao Seu propósito.
Isto nos leva logo a constatar que todas essas coisas são ordenadas por Deus e que devemos nos considerar instrumentos de manifestação do amor divino sobre a terra.
Devemos, pois, abrir a nossa consciência para que Deus possa entrar e consagrá-la e então haverá em seu pórtico invisível esta advertência à mente carnal: “Daqui não passarás”.
Assim dedicado a Deus e por Ele consagrado, “NENHUMA ARMA FORJADA CONTRA TI PROSPERARÁ”.
Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
16/06/2008

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa