Menu
Somos Todos UM - Home

Abundância – o estado natural e mais verdadeiro de Tudo O Que É

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Doriana Tamburini

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/22/2007 1:59:30 AM


Abundância – o estado natural e mais verdadeiro de Tudo O Que É
A perfeição do sistema na criação junto com a sua natureza sempre expansiva significa diretamente que todo o sistema é de abundância infinita. Por ser um sistema não linear, dinâmico, holístico do qual cada um de nós é uma parte – isto significa que somos naturalmente abundantes. Se o sistema fosse estritamente linear este não seria necessariamente o caso. Por sermos um com o Espírito – assim nós somos Divinos, nós SOMOS abundantes. Parem de ler isto por uns poucos momentos e apenas permitam que esta verdade esteja com vocês, fechem os seus olhos, respirem com ela, reconheçam-na e sintam-na... ah, vocês não se sentem melhores, um sentimento de tranqüilidade, bem-estar e paz – shalom (a palavra shalom deriva de outra palavra Hebraica shalem, que significa “totalidade”)?
Enquanto reconhecemos mais e mais de nossa auto-identidade Divina, nos tornaremos cada vez mais conscientes de nossa abundância. Este é o nosso direito de nascimento e o nosso presente. Quando alguém lhes dá um presente, é divino aceitá-lo graciosamente. Nós expressamos a nossa apreciação que alguém aproveitou o tempo para nos reconhecer, nos honrar e nos respeitar. Enquanto os nossos olhos vagarosamente se abrem para a nossa verdade, nos tornamos cada vez mais conscientes dos muitos presentes em nossas vidas. Quando fazemos assim, é como receber cada um de uma nova maneira, como ganhar na loteria a cada vez. Recordem-se que a Cabala trata-se fundamentalmente da recepção. Aqui nós vemos que não se trata somente de receber velhas tradições. Trata-se de receber os presentes – um dos quais é assumir mais uma vez o “manto” de nossa Divindade.
Receber estes presentes aumenta a nossa gratidão que por sua vez nos ajuda a nos tornarmos até mais conscientes de nossa própria abundância. Isto está também diretamente relacionado com a ascensão enquanto encarnados. A ascensão e assumir progressivamente o nosso manto da Divindade prosseguem lado a lado. Percebam que a abundância não está principalmente ou predominantemente no mundo físico-material da 4ª dimensão, nem reside no mundo do pensamento. Nem reside na “caça” por riquezas, tendo que fazer muitas coisas para conquistar riquezas, ou se esforçar para conquistar as “suas” idéias do que ela significa para ser bem sucedido. Estas coisas são ciclos viciosos – como um cão que persegue o seu rabo. Eles levam aos comportamentos viciados – vocês “alcançam” alguma riqueza, ela lhes dá uma obrigação, agora vocês têm que sair e obter mais dinheiro para se sentirem até melhor, e assim por diante. Deste modo foi dado à riqueza material um status de mestre na vida de alguém. Permitiu-se que ela se tornasse um falso deus de alguém – uma forma de adoração de um ídolo.
A abundância não se trata também da própria abundância. Trata-se da abundância coletiva da humanidade. Se a abundância se trata somente de “Eu vou conseguir a minha” e nós adotamos a atitude que todos os outros deveriam prover a própria subsistência, isto é apenas outra forma de permitir que uma idéia externa nos controle. Isto é simplesmente uma auto-indulgência às custas dos outros – uma aceitação passiva da idéia de que há um “mundo onde cão come cão lá fora”. Como a abundância é um atributo da Divindade, é como uma forma de cola que tem o potencial de unir novamente as peças despedaçadas da criação, desde que a Unidade é a verdade mais elevada no sistema da criação preenchido pelo Espírito.
Um antigo mestre da Cabala perguntou retoricamente: “Quem é verdadeiramente rico?” Resposta: Aquele que está contente com a sua porção”. Cada uma de nossas porções na vida é muito grandiosa, compreendamos isto ou não. Somos ricos além de nossas atuais imaginações, como uma conseqüência natural de ser um com o Espírito. Enquanto meditamos nisto e percebemos mais e mais o verdadeiro significado de nossa magnificência devido a isto, nós encontraremos cada vez mais alegria e paz em nossas vidas. Aquele que vive em um estado perpétuo de alegria e maravilha no eterno momento do agora, é abundante certamente porque eles estão vivendo a vida em sua plenitude.
Quer eles percebam ou não que o Espírito está presente dentro deles, sempre sustentador e amoroso, não muda a realidade da Verdade disto. Entretanto, enquanto progressivamente chega a sua compreensão, as suas vidas neste mundo mudam para melhor, não obstante as suas circunstâncias.
Há uma velha história da tradição Judaica (chamada de midrash) que ilustra isto. Havia um homem chamado Yankel, filho de Izaac, que ansiava encontrar um tesouro, algo que lhe trouxesse felicidade, contentamento, realização. Ele se sentava, noite após noite, na mesa de sua cozinha, imaginando este tesouro (ele estava usando as técnicas do “O Segredo” . Uma noite ele teve um sonho, o mais vívido de sua vida. Neste sonho ele via uma ponte na grande cidade de Crackow, e sob ela, ele via o tesouro de sua existência enterrado lá, apenas esperando para ser desenterrado! Ele então se apressou, mesmo antes que amanhecesse para encontrar o tesouro. No centro da cidade estava a ponte, exatamente como o sonho tinha descrito. E sob a ponte, ele começou a cavar.
Quando o Sol surgiu, ele tinha aberto um imenso buraco. Um policial se aproximou e lhe perguntou o que ele estava fazendo. Yankel viu que não havia meio de mentir. Assim ele contou ao policial tudo sobre o sonho e o tesouro enterrado. O policial riu dele. “E se eu seguisse cada sonho de tesouro enterrado! Na noite passada eu sonhei que há um Judeu chamado Yankel que não sabe que sob o chão de sua cozinha há um grande tesouro!” Ao ouvir o seu nome, Yankel pulou acima do buraco. Ele juntou as suas ferramentas e correu para casa. Ele escavou o chão da cozinha, e sem dúvida: lá, sob a mesa onde ele se sentava por tantos anos sonhando – lá estava o seu tesouro, sob o chão de sua própria cozinha.
Nosso tesouro tem estado conosco desde o início, e até agora fingimos não saber onde ele está. Agora enquanto nos dirigimos para o Salto Quântico é um bom momento para nos lembrarmos onde ele está, trazê-lo, e começar a compartilhá-lo com os amigos, a família e todos os mundos.

Concluindo...
Meus amigos, todos nós podemos, de modo crescente, vir a nos reconhecer em todos os outros e todos os outros em nós mesmos – esta é a verdadeira definição de Família. Podemos vir a saber que somos um E que cada um de nós é o mundo. Podemos compreender que ninguém está acima de qualquer outra pessoa, ninguém é melhor, mais especial – somos todos abençoados ao máximo. Podemos nos conscientizar que quando cada um de nós apoiar ao outro, sabendo que eles são divinos assim como nós somos, nós ascenderemos, expandiremos e elevaremos TODA a criação junto – e assim eternamente. Amem!
Até a próxima vez – EU SOU com vocês, sempre.

Tradução: Regina Drumond [email protected]

Revisão: Silvia Tognato Magini [email protected]
Dr. Michael Brandt é médico professor efetivo e engenheiro-cientista pesquisador, que trabalha na Universidade de Ciências em Saúde no Centro Médico de Texas Medical. Ele tem graduação em Física (BS) e Engenharia Biomédica (MS e PhD).
Mas o seu “verdadeiro” trabalho é ensinar como a ciência e o Espírito se relacionam link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa