Acima de tudo, a vida!




Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/17/2012 11:02:31 PM
Neste final de ano e início de outro, as sombras da morte e da destruição ameaçam a vida no planeta Terra. Foram bilhões de anos de evolução até o homem chegar ao estágio atual, inserido em um universo onde início e fim se alternam entre as realidades paralelas dos mundos habitados por seres inteligentes, nos quais os renascimentos ocorrem em intermináveis ciclos vitais.
No aparente caos cósmico, onde a destruição é prenúncio de transformação e renascimento, a vida flui abundantemente entre o fim e o começo de um novo ciclo ou de uma nova era. Neste âmbito interdimensional, nada é estanque, imutável, indestrutível ou eterno.
Independentemente das experiências de perdas que vivenciou o ser inteligente durante as suas sucessivas jornadas na Terra, a vida, através do renascer, faz-se presente ao apontar a direção de uma nova oportunidade de aprendizado e crescimento.
No entanto, o medo da morte, arraigado à cultura terrena, faz do dia 21 de dezembro de 2012, uma data marcada e temida pela previsão de acontecimentos catastróficos.
Nesta direção, o trauma da morte ou fim de um ciclo ainda incompreendido pelos humanos da Terra, gera grande expectativa e apreensão nas pessoas. Fato que revela o desconhecimento de que nada vive ou morre definitivamente e que a consciência é um foco de luz a iluminar os caminhos e descaminhos do ser inteligente.
O fim de um ciclo não apaga a consciência que permanece ativa em conformidade com o seu nível de lucidez inserida na dinâmica do universo, regido por leis naturais.
Na dinâmica universal nem tudo é movido à destruição. Há transformações movidas a mutações energéticas que cumprem fases pré-determinadas pelas leis naturais. Portanto, o fim de uma era e o início de outra era para a humanidade terrena, acompanha a lógica da evolução consciencial experenciada por muitas humanidades em outros mundos habitados. É como se o indivíduo dotado de inteligência estivesse renascendo sem ter desaparecido físicamente. Esta é a melhor forma do homem compreender o processo de mudanças anunciadas pelas previsões recentes e profecias antigas, que apontam o dia 21 de dezembro como referência.
A partir desta data que acompanha o alvorecer do milênio, o homem da Terra, aos poucos, compreenderá que Deus é a única ciência verdadeiramente exata, e que o caminho para ele chegar às verdades das quais precisa para evoluir, é a consciência em expansão.
A vida física não cessará a partir do dia 21 de dezembro de 2012. No entanto, uma nova orientação proporcionará mais qualidade no direcionamento consciencial para o habitante do planeta, cujos valores servirão de guia para as novas gerações de humanos.
Uma importante alteração da percepção individual em relação a si mesmo, ao outrem, ao seu mundo e ao universo, fará com que o homem desvie-se da acelerada rota de auto-destruição imposta por ele mesmo, pois, acima de tudo, a vida flui e força passagem até mesmo nos cenários pré-caóticos que envolvem as mudanças sutis, como é o caso da Terra.
Embora o homem ainda não perceba com os "olhos de ver", tudo na sua vida é direcionado para o renascimento ou recomeço. Este processo, ainda imperceptível no sentido coletivo, é a essência da evolução. Morte traz a representação de fim, de desconhecido ou de sofrimento, porque esta informação está internalizada no âmago do indivíduo inteligente. Pertence a um conjunto de valores e crenças que predomina na cultura humana da Terra. Paradígma, que lentamente começa a ser substituído por um novo modelo de ver a vida como um bem precioso, de valor inestimável, e que está muito acima do medo de finitude ou daquilo que pelo fato do homem desconhecer o seu significado, atribui às perdas da vida.









Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: flavio01bastos@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |