Aconselhamento Atual
Atualizado dia 2/14/2007 7:37:13 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Enfim, me parece que vivemos numa corda bamba como malabaristas, procurando sempre nos equilibrarmos, medrosos, pressentindo o perigo a cada passo. Isso gera estresse, insegurança, decepção, frustração.
Não adianta fazermos de conta que nada está acontecendo, pois sofremos mais. Precisamos, justamente, orar muito, buscando manter a ligação com o divino, para que d’Ele nos venham a orientação e a luz que nos ajudem a escolher, a cada instante, que atitude tomar, o que fazer.
Quando Jesus nos pediu para vigiar estava nos assegurando que o perigo existe. Isso não pode ser negado, embora não devamos cultivar o medo. Podemos vencer as sombras se acendermos a luz e ela está disponível em cada um que confia nessa verdade e a busca pela meditação, pela oração, pela ação no Bem, vivendo na companhia do Amor.
Oração que faço quando agradeço por um instante de inspiração, quando vislumbro uma paisagem bonita, quando alguém me olha com carinho, quando me abraçam, quando me escrevem uma mensagem de incentivo, quando respiro livremente, bebo água pura, adormeço num leito macio e limpo, tenho o que comer, enfim, orar não é apenas dizer palavras, mas acima de tudo se regozijar com tudo de bom que se recebe, lembrando que Deus, em essência, está em tudo isso...
Vamos orar continuamente e vigiar, sempre mais. Para termos paz e serenidade, ao vivermos momentos difíceis como são esses, de mudança de ciclo evolutivo.
Podemos e haveremos de vencer, na graça de Deus!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |