Menu
Somos Todos UM - Home

Administração, um processo cósmico em respeito à Vida.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Centro de Biodanza Rio

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 01/02/2009 19:43:45


Pelo conhecimento científico, quem primeiro foi criado: o espaço ou a massa da grande explosão, O Big-Bang, que deu origem ao Universo e à Vida que precedeu o homem? A resposta ainda não existe; pelo menos por enquanto nos meios científicos. Porém, sabemos que do grande acontecimento aos nossos dias, na diferença de milhares de anos, aqui estamos para refletir, pesquisar, estudar a fim de buscarmos as respostas para muitas perguntas. Como por exemplo, porque o ser humano que demonstra a sua sublime inteligência em muitas realizações, não flui harmoniosamente para o caminho da paz, onde um mundo mais gostoso possa ser vivido, trabalhado e administrado com mais senso de eqüidade, com a solução de conflitos milenares mundiais?

Ah! Esse rico e imprevisível ser! Que na conjugação de esforços parece que dá três passos para a frente, recuando dois ou até mesmo quatro ou mais na condição de seres libertos eficazes e capazes de mudar o mundo! Quantos conflitos individuais que, transportados para o coletivo, deflagram intensas mutações em descompasso com o equilíbrio e o afeto, nos mostrando que o avanço tecnológico traz em seu bojo novos aspectos de incertezas, ao mesmo tempo em que nos impulsiona para a criação e o trabalho incessante do conhecimento de si mesmo.

Há mais de seis mil anos, o conhecimento dos antigos rishis, da antiga Índia, ainda nos ensina: “Homem conheça o teu Ser!” No mundo da matéria e antimatéria em reações cosmológicas somos um Ser com energia, corpo, mente e espírito, profundos ensinamentos do Bhagavad Gita.

“O homem sonha, Deus quer e a obra nasce”, pensamento de Fernando Pessoa. Cada ser humano na sua individualidade, único no Universo sem ser igual a outro, inclusive na essência, soma de alguma forma no mundo responsabilidades diretas ou indiretas fazendo com que as estatísticas mundiais sejam afetadas diante de atitudes e propostas de vida que influirão de certa forma toda a coletividade.

Buscando um paradigma, qual o símbolo que se criado no contexto mundial deflagraria com melhor qualidade a construtividade dos seres humanos pensantes, comprometidos com a construção para aproveitamento maior da natureza – “que está dentro de cada um de nós”, como nos ensinou Pierre Weil – além do símbolo da cristandade e de Papai Noel? O planeta Terra? A vida? O homem? A natureza com toda a biodiversidade? O direito? O dever? Os negócios? A lucratividade? A organização? A consciência? A criança? Qual o símbolo que influiria mais respeito e dignidade, entre tantos outros que poderiam ser mencionados, que conjugasse esforços para tal? Ou é a qualidade interior do ser humano que, individualmente trabalha, comprometido diante do futuro do planeta Terra no Universo? Nesse caso, como uma grande logomarca que representa qualidade de produtos e ações pró-ativas no mundo competitivo o ser humano ocuparia espaço, fazendo com que a vida por si só, tornasse a mais importante e idealizadora de compromissos concretos e eficazes para a construtividade de um mundo melhor, enraizado na competitividade sadia do conhecimento, pautado nas habilidades e atitudes salutares, construidoras de relações e conexões saudáveis.

Compreende-se que a evolução está sendo intensa com o avanço tecnológico em melhorar a vida. Mas, ainda assim, existe grande parcela da população mundial que não usufrui o avanço tecnológico. Como por exemplo, nas áreas da saúde, educação e do trabalho que representam ao mesmo tempo um desafio para a Administração em organizar a distribuição desse recurso em âmbito mundial, sonho que acontece no interior de cada ser humano.

Muito se discute em escala mundial e entende-se que como um Big-Bang o mundo se transforma pela atuação coletiva e individual do ser humano, influenciando setores da sociedade, pois o Caos do início deu origem a outros existentes pela liberdade de ação que o homem possui, conflitantes e em permanente mutação, desequilibrando e afetando em parte, as diversidades existentes, a ordem, a educação e a cultura de organizações diferentes entre si e, de certa forma, necessárias ao desenvolvimento da humanidade.

O filósofo Heráclito há mais de dois mil anos antes de nós, já mencionava que as mudanças são incessantes e que não há nada mais transformador do que a própria mudança.

As mudanças que acontecem no sistema cósmico e aqui, no planeta Terra, mais próximo de nós, estão nos afetando dia a dia. Seja nas mudanças climáticas, provocadas ou não pelo homem, seja pelas fases da lua, do sol e dos astros que se movem, conquistando espaços. Neste planeta, ainda temos os maiores desafios a serem conquistados no cenário do social, da política, do econômico e das inovações tecnológicas, em respeito aos diferentes sistemas educacional e cultural existentes entre países com povos que buscam emergir de dificuldades, oriundas da forma conflituosa do sistema organizacional.

Administrar essas diferenças com a ciência, técnica e arte da Administração, requer contínua criatividade e articulações de processos inovadores que sejam sempre debatidos e discutidos mundialmente com versatilidade motivadora, aproveitando a capacidade e criatividade existente em cada pessoa, que participa e se compromete com a organização mundial expressando idéias e propostas como que, captando no ar energias de pensamentos construtivos que se somam e se comunicam sem serem vistos como matéria concreta e sim, sentida pelas experiências individuais alcançadas, desejosas de se fazerem visíveis em novas metodologias, na riqueza da Vida, diretamente ligada aos usos e costumes das pessoas.

Como o sistema cósmico, sem nos apercebermos, nosso corpo está em mudança com movimentos sincronizados e inteligentes, diante de um planejamento superior composto de energias e forças, ainda desconhecidos de nós. E, em sintonia, diretamente ligado aos sentimentos e emoções sentidas, pelas energias que captamos no planeta Terra, nossa casa, buscamos transformá-las em novas propostas do estilo de viver a vida que, pelo trabalho renovado e criativo nos impulsiona a fazermos melhor Administração de nós mesmos e coletivamente, aproveitando adequadamente o tempo, os recursos, as relações e os resultados, perante a riqueza e o mistério da Vida que está incluído o Ser Humano em toda a sua fisiologia e estrutura universal.

Sendo o Criador do Universo a “inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”. É aí, que sempre estivemos, estamos e estaremos partícipes do todo.

No micro e macro-sistema ou no micro e macro-cosmo, somos criação da inteligência suprema. E, filhos das estrelas, como ensina o Sistema Biocêntrico, porque habita em nós composições existentes no Cosmo tanto quanto do mundo mineral, vegetal e animal, no qual vivemos no planeta Terra, nossa casa de estudos, onde a integração consigo mesmo, com o outro e com o universo passa a ser um ideal de vida para com a Vida.


Fonte: texto com adaptações do site de Marcos Sousä.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Centro de Biodanza Rio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa