AGRADEÇA A DEUS ,POR MIM



Autor Alberto Carlos Gomes Lomba
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/8/2005 6:47:54 PM
Desde que acrescentei à minha vida os conceitos espirituais tenho, como lema, que nada do que temos nesta viagem atual nos pertence. Como, também, nada das vidas anteriores nos pertenceu, a não ser aquilo que agregamos ao nosso espírito.
Há muito tempo que venho adotando uma postura e que alguns amigos dizem ser de humildade e outros, apenas uma maneira de querer me exibir.
Hoje em dia, cheguei à conclusão de que o espírito Emmanuel está certo quando diz: “A felicidade é não ter”, o que parece paradoxal, num momento que o que conta é acumular. É aí que acredito mais que apegos são terríveis.
Partindo dessa premissa quando faço algum ato que considero caridoso e pelo qual logo vão me agradecer, já me antecipo dizendo: “Agradeça a Deus, por mim”.
Considerando que nem estaria aqui se não fosse pelo amor de Deus ter-me criado espírito eterno, um viajante celeste à cata de conhecimentos e evolução, dispenso elogios, seja num final de palestra, seja por alguma benesse. Logo digo ao interlocutor: “Que nada, amigo, foi o Pai que me inspirou e deu paciência para que vocês me escutassem”. Isso não é nenhuma fórmula mágica de auto-estima e talvez tenha por objetivo originar uma vibração mais constante.
Outro dia dei uma idéia no Centro Espírita que freqüento: continuar as vibrações durante todo o tempo que não estivéssemos juntos. Poderia acontecer num horário pré-determinado e não iria além de alguns minutos ou mesmo segundos. Seria apenas uma mentalização que criaria uma corrente magnética do bem.
Não sei se a turma está levando a sério mas, todo dia faço a minha parte. Penso no grupo e emito formas-pensamentos positivas.
Por isso, queridos leitores, se vocês estão gostando dos meus artigos e dos meus contos, antes de falar: “Nossa, o cara escreve bem!“, digam: “Nossa, Deus ajuda esse cara a escrever bem”. E desde já estarei agradecido.
Que a luz do mestre ilumine nossos caminhos. Eu amo todos vocês.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 16




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |