ÁGUA



Autor Verônica Dutenkefer
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/31/2006 9:17:53 PM
E era uma vez duas gotas d’água.
Uma delas foi capturada por um ser que acreditava amar demais. E em nome desse amor, colocou essa gota numa caixa de cristal, hermeticamente fechada. E assim essa gota permaneceu, julgando ser muito especial.
A outra gota livremente se lançou na vida. Começou mergulhando no oceano, e chegou a julgar estar num universo infinito. E ao mergulhar se misturou com o sal, unindo-se com muitas outras gotas.
E chegou o momento em que o excesso de calor a transformou em nuvem. Lá de cima contemplou o mundo, deixando o vento a conduzir.
Chegou um outro momento. O momento da chuva, onde ela retornou à terra. Penetrou no solo seco e escuro,e não foi sem temor que ela prosseguiu. Fecundou um vegetal dando-lhe a vida. E, transformando-se em alimento, entrou num corpo humano.
Nesse corpo ela se misturou a muitos líquidos. Um dia saiu desse corpo através de uma lágrima.. Acariciando um rosto indignado pela dor , foi parar na palma de uma mão gentil, penetrando novamente na pele. Percorreu mais um caminho, até sair desse corpo através da saliva trocada num ardente beijo de amor.
Conheceu a dor e o amor.
Percorreu vários mundos...
Ninguém sabe quanto tempo as duas gotas d’água existiram.
Talvez até uma delas esteja agora no seu interior.
Só nos resta saber: qual das duas?









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |