Além dos Objetivos Materiais



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 01/04/2013 15:24:28
Temos dois tipos específicos de seres humanos: os seres envolvidos com as coisas do mundo e as pessoas que buscam a conscientização dos planos metafísicos relacionados com as emanações divinas.
Os seres que estão vivendo em função do mundo vivem uma vida relacionada com o tempo/forma/espaço totalmente inconscientes da existência de outros planos (etéreo, astral e mental) que também são dimensões materiais.
A partir do momento em que o ego se conscientiza da impossibilidade de ir além dos planos materiais percebe que está vivenciando uma virtualidade que o leva ao nublamento e que sua vida está na preservação das ilusões dos “anjos caídos”, iniciando em si mesmo um processo de desertificação ou niilismo de todas as concepções mundanas. O ego sentindo-se descontentes com os prazeres insignificantes do mundo material emprega um discernimento mais sutil para se nulificar, pois, passa a ter consciência que ele não consegue transcender a materialidade, da mesma forma que o peixe não consegue ir além da substância aquática.
O aprofundamento na desertificação e no niilismo coloca o ego em uma situação de total desencanto por tudo que existe no mundo material, entrando em um estado de apatia absoluta e esse estado de profundo silêncio rejeita todas as preocupações insignificantes tais como o comer, vestir, trabalhar, discutir, relacionar com outras pessoas. Nas profundezas do silêncio absoluto inicia-se o processo de manifestação do “nous” (semente divina).
O “nous” é o útero divino em nós, que recebe a semente do ser transcendental que vai ser desenvolvido em nosso interior. Em nosso interior, depois da morte do ego, a forma transcendental vai germinando e transmutando o corpo físico em corpo de luz fazendo surgir o Sagrado Anjo Guardião que é uma das formas transcendentais do Senhor que se modelou em nosso interior através do “nous”, silêncio interior, morte do ego.
O “nous” ou a matriz do novo ser está em processo de meditação, e meditar significa abertura de um canal de luz no qual flui o alimento celeste, a água viva, a matriz do corpo de luz para o interior do “nous”. Depois de incessante meditação o Sagrado Anjo Guardião se manifesta no mundo dos mortos associando-se a outros anjos na Cidade Celestial aumentando o seu reflexo de luz divina no mundo dos mortos.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |