Menu
Somos Todos UM - Home

ALGUMA DÚVIDA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/14/2009 4:07:34 PM


Acho que dentre os muitos males que afligem e sempre afligiram a humanidade seja a falta de comunicação. Não me refiro a pessoas que falam idiomas diferentes, mas as que pensam falar a mesma língua ou as que nada falam. Percebo, cada vez mais, que as pessoas não estão se entendendo e às vezes até desistiram de se esforçar, depois de muito tentarem. Isso é muito triste mesmo.

Eu sempre acreditei que uma boa conversa, pode ser melhor que muitos remédios, calmantes, ou anestésicos de qualquer tipo para o corpo e para alma. Não conversar do tipo discussões, brigas ou gritos onde ninguém se entende e os resultados sempre são mais feridas. Conversas mesmo, não agressões e com a pessoa que nos gerou ou a quem geramos mal estar.

Nossa melhor amiga, a colega de faculdade ou do trabalho, podem até emprestar dois ouvidos, dois ombros, mas a sensação de vazio, de tristeza, de mágoa permanece, a menos que possa ser resolvida com a outra parte interessada, que muitas vezes, nem sabe o que nos causou, ou nem sabemos o que causamos a ela.

Claro que existem situações onde isso não é possível, ou porque a pessoa não esteja mais nesse plano, ou porque tenhamos perdido o contato com ela. Superar e seguir em frente é preciso, mas sempre que seja possível, desfazer maus entendidos, tentar esclarecer situações truncadas, é sempre uma atitude saudável, que torna a caminhada leve e feliz.

Gosto de pensar que apesar de todos os problemas do mundo moderno, ainda exista espaço para boas conversas, reflexões, pedidos de desculpas e abraços. Somos bem mais que semblantes carregados, ombros caídos e expressões de raiva. Acho que ressentimentos em demasia, causam muita mágoa e dor e que isso tudo, cause muitas doenças no espírito, que acabam sucumbindo o corpo.

Calamos muitas vezes por comodidade, por não quer dizer que nos magoaram, por respeito, por educação. Em meus tempos de colégio, eu imagino que era o terror dos professores. Sempre após a explicação de alguma matéria nova, a pergunta final era: "Alguma dúvida?". Eu sempre perguntava uma, duas, três vezes, até não ter mais dúvida nenhuma. Fui alvo sim de risadas dos que, como eu, tinham dúvidas também e não queriam perguntar, talvez por vergonha, não sei. Isso me entristecia no começo. Depois, com o tempo, não ouvia mais as risadas, só as respostas dos professores às minhas dúvidas. Afinal, era uma escola e eu estava lá para aprender.  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa