Alinhamento vibratório
Atualizado dia 3/28/2020 9:51:07 AM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Enquanto estamos vivendo na inconsciência, tão identificados com o personagem que acreditamos que somos, com todas as suas (nossas) tarefas e obrigações, estamos desviando nossa atenção do que realmente importa, nosso equilíbrio interior. Com este hábito, ficamos muito mais sucetíveis às interferências exteriores, a estarmos sempre reagindo a todas informações, conscientes e inconscientes que chegam a nós.
Já quando despertamos para nosso ser real, temos uma tendência a buscarmos o equilíbrio interior em primeiro lugar, embora ainda bastante condicionados aos antigos mau-hábitos alienantes de nossa realidade interior. Nesta fase em diante, pode ser de grande ajuda colocar em nossa rotina uma breve e fácil meditação matinal, mas que pode ser feita também em qualquer outro momento do dia.
Reserve alguns minutos para sentar, fechar os olhos, acalmar-se e tomar consciência de si. Perceba seu corpo, sua respiração, seu coração. Entregue suas preocupações, medos e angústias para seu Eu Superior. Permaneça assim por alguns minutos, acolhendo amorosamente qualquer pensamento ou agitação que emergir. Apenas deixe-os estar lá, logo eles desaparecerão por si, sem necessidade de combatê-los. Esta prática nos "treina" a não entrarmos na sintonia reativa dos nossos pensamentos e emoções, mas apenas percebê-los, cada vez menos identificados com eles, ou seja, cada vez mais centrados em nosso ser real, não no personagem. Com este hábito, você perceberá que seu dia já começa diferente e tudo flui com mais facilidade em nossa rotina. Nada no exterior tem o poder de nos tirar a paz, a não ser que escolhamos isso.
Percebam como tudo o que buscamos fora de nós é apenas uma representação material de algo que gostaríamos de estar sentindo naquele momento. Porém, existe então esta incongruência vibratória entre o que vibramos e o que preferimos viver. Por exemplo, se você vibra em escassez e inseguranças, busca pelo dinheiro ou apoios que o(a) deixarão seguro(a). Dessa forma, é impossível ser verdadeiramente próspero e seguro, pois em nosso interior estamos sendo exatamente o oposto disso. A busca assim é eterna e nada do que conquistamos externamente será o suficiente.
Para isso, existe uma outra boa prática que é escolhermos conscientemente as vibrações que preferimos estar. Da mesma forma, em meditação e com a ajuda do seu Eu Superior, peça que você seja alinhado com o Amor Divino, com a Paz Divina, com a Plenitude Divina, com a gratidão, com a alegria de viver, com a confiança, a segurança e a Fé. Fique assim por alguns minutos, perceba com a prática as mudanças que isso promove em seu equilíbrio interior.
A experiência que temos da vida material é sempre um reflexo do que vibramos internamente. As transformações perenes que buscamos começam todas em nosso interior.
Que possamos todos despertar e pôr em prática o infinito potencial de Luz que existe em nós!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |