Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito
Atualizado dia 5/26/2006 2:00:17 PM em Autoconhecimentopor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
A dinâmica da vida moderna separa bons amigos e impõe-nos a distância e a saudade, assim como nos possibilita conhecermos outros tantos encantadores e encantadoras. Amigo não é como ex-namorada, ex-mulher ou ex-patrão; uma vez amigo, sempre amigo... até rivais inimigos se rendem ao perdão e reconhecem no outro uma parcela daquilo
que antes não quizeram ver ou não sabiam existir.
Amigo é sempre alguém que você admira por algum motivo, sem quaisquer restrições, mas que vê seus defeitos, os aceita como condição da qual o compõe, mas jamais anui a eles.
Se me encontrasse com alguém que viveu solitário em uma floresta sem o convívio de outros humanos e a esse fosse preciso ensinar-lhe o sentido e o significado de amigo a partir de duas palavras, diria: a fruta e o pássaro, a chuva e o rio, a formiga e a terra, o filhote e sua mãe, a noite e a coruja, o dia e o sol. Mesmo assim talvez apenas compreendesse quando lhe desse um abraço apertado.
Assim são os humanos: incapazes de se conhecerem senão quando a realidade lhes tocar. Conjecturas não são suficientes para indicar os amigos que virá a conhecer, tampouco os que nunca conhecerá por tantas razões distintas. Certo é que aquele que tem amigos tem um tesouro imensurável, capaz de fazê-lo tão mais feliz quanto uma manhã de sábado ensolarada.
Assim é um amigo, lhe reconhece e o aceita como é! Sem mas, poréns ou todavias... Amigo é como um irmão amigo! A gente respeita, quer bem e ama!!!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |