Menu
Somos Todos UM - Home

Amor e parceria.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sarah Maria

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/27/2007 11:01:06 AM


Ás vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico aqui sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Porque você me deixa tão solto?
Porque você não cola em mim?
( Música Sozinho. Composição; Peninha)


Quando nos apaixonamos enxergamos o outro a partir das nossas expectativas e idealizações. Amar só é possível se estivermos inteiros, seguros e receptivos para a alquimia do amor.
É um equívoco esperar a “metade da laranja”, como ao encontrá-lo seríamos completos e nossas carências afetivas desapareciam em um toque de mágica. Queremos nos relacionar com pessoas inteiras, com parceria, confiança e afeto.

Muitas pessoas buscam no externo o que não encontram dentro de si. Não se permitem vivenciar o prazer. O amor não é toque de mágica nem fruto do destino. Faz parte da nossa história pessoal. É preciso construir pontes, buscar, envolver-se. Sabemos que carregamos dores, amores, sonhos e crenças. Ninguém sai da vida ileso. Portanto, possuímos um poder grande de regeneração, e ganhamos mais do que perdemos nas adversidades.

No entanto é necessário rever os rótulos, mitos e crenças que não nos permitem navegar no prazer de um relacionamento. Quando duas pessoas se conhecem, é preciso criatividade, aperfeiçoar-se no relacionamento. O amor não precisa de estratégias mas de espontaneidade. Precisa de verdade, pois mentiras desgastam muita energia e são carregadas de máscaras e infantilidade. É nececessário sim vivenciar um relacionamento verdadeiro. A paixão passa, mas a cumplicidade fica. Relacionamento, vida a dois inclui diferenças de personalidade e de valores. Muitas vezes os fantasmas do passado ainda transitam no aqui e agora.

Crenças que os homens são insensíveis permeiam o imaginário feminino. Homens sofrem sim por amor, pela ausência dos filhos, sentem medos e inseguranças. Na maioria das vezes não expressam seus sentimentos. Anestesiando suas dores na bebida ou no fanatismo exagerado por um time de futebol. Onde conseguem extravasar suas mágoas, angustias e tensões.
Atualmente há um narcisismo exagerado, voltado para o externo. Sempre buscando fora o que se pode construir dentro de um relacionamento. Aceitação, negociação e criatividade são bases das relações afetivas saudáveis. Homens e mulheres buscam carinho, confiança e prazer.

Mas para ter prazer e paixão pelo parceiro, precisamos amar a vida. Reinventar o cotidiano, ter disposição no dia a dia. Quando temos amor no coração, crescemos e os relacionamos crescem juntos. Não ficamos estagnados no tempo e na rotina que massacra e nos deprime. Florescemos todos os dias. Somos responsáveis pelo entusiasmo, bons sentimentos e exuberância que a vida pode nos oferecer. E vamos atrair relacionamentos baseados nestes sentimentos. Ou seja de parceria, de “ laranjas inteiras”, homem e mulher caminhando lado a lado. Cada qual com sua individualidade e vida própria. Compartilhando a vida, o prazer e o amor.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sarah Maria   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa