Amor verdadeiro



Autor Renata Cibele Lima
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/22/2013 7:35:13 PM
Quando o amor é verdadeiro não precisa de tantas declarações, ele simplesmente transborda pela pele, pelo cheiro, transparece no olhar, nem conseguimos disfarçar tamanho sentimento que habita em nós.
O amor aquece, embala a nossa vida, compartilha os nossos dias, chega junto onde estivermos, abraça e não nos deixa sentir solidão, mesmo quando estamos sozinhos em certos momentos.
Ah, o amor...um sentimento que dá brilho, luz, inspiração e transforma a vida por dentro, dando tons e cores muito especiais, clareando o nosso jeito de olhar as coisas.
Um sentimento profundo que faz de nós, simples mortais, em pessoas mais iluminadas quando o aceitamos e cuidamos dele, no jardim do nosso coração.
Um amor que nos faz cantar em outras melodias e falar, sem nunca ter aprendido, em outras línguas.
Um amor que faz o coração se transformar em regente de uma grande orquestra. Sendo através dele, desse sentimento, o instrumento e a partitura composta por uma linda história de amor, que queremos apresentar a nós mesmos e vivenciar a dois.
Ah, mas ninguém quer amar sozinho. Se acontecer de não ser correspondido, nem mesmo assim abandonamos, forçosamente, o sentimento já nascido em nós.
Só mesmo o amor para resolver ele mesmo, partir, de livre e espontânea vontade. Há quem o impeça, mas o amor é livre para escolher ficar ou fugir.
O amor é assim, mais forte que tudo, mais forte que a nossa vontade de tentar dominá-lo.
A força do amor desbrava tudo que se acredita que possa derrubá-lo.
O amor é a própria força do viver e do continuar acreditando que seja possível, um dia, encontrar quem queira se apossar dele, mas em liberdade. É assim que ele quer e gosta de amar, através do sentimento livre.
O amor é a ligação e a causa que solta travas e amarras do egoísmo e liberta sentimentos genuínos que aguardam o momento de ser o agente e o sentido que nos levará na vida pelas mãos. Felicidade.
O amor é o verdadeiro sorriso que nasce de dentro ao admirar a vida com outros olhos, os olhos do coração.









Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: dlima_r@yahoo.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |