AMOR x PODER




Autor Carmem Calmon Lacerda
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/2/2011 10:51:17 AM
Quantos de nós não ouvimos de nossos pais e mestres que o amor é o caminho? Creio que em algum momento da vida esta frase grita nos ouvidos da maioria. Mas quantos seguem este mandado de coração, de alma e de atitudes?
Olho em volta e vejo que talvez não possa nem escrever a respeito de algo que não vivencio 100%. Mas eu também creio que os grandes mestres nos mostraram que pouco é melhor que nada e médio é melhor que pouco e que muito.... muito, são poucos os que fazem.
Estes, na verdade, são mártires, rechaçados, acusados disso e daquilo simplesmente porque nós não conseguimos viver em meio ao 100% bom, temos essa necessidade da comparação entre o bem e o mal para saber que ( e SE) estamos no caminho certo.
Uma frase que adoro:
“Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz!”
Ofertada a nós por Jimi Hendrix, exibe todo um desejo espalhado mundialmente, que teve seu ápice passivo na década de 70, no movimento hippie que iniciou nos anos 60, mas que não para, apesar de ter hoje, contornos mais aprimorados.
Temos espiritualistas e religiosos de todas as linhas, espalhados pelo mundo, em busca de uma divindade perdida, muitos em contato com a sua divindade da maneira que lhe cabe. Mas, enquanto um achar que seu caminho é melhor e mais “certo” que o do outro, o mundo conhecerá a dor mais que o prazer.
Certo é, que ambas convivem desde sempre e prevalecem nas vidas de cada um de acordo, com: Merecimento? Dedicação? Busca? A simples mudança de olhar?, Tendência das pessoas buscarem pessoas melhores, serem mais caridosas, maleáveis, adaptáveis, pessoas que cedem para o bem comum, sem, no entanto precisarem se anular para isso, fica a certeza de agir por um bem maior do que o carinho no próprio ego.
Temos que ter religião, mestres, também seguidores, atingir limites de amigos em redes sociais, e outros? Será que isso tudo é mesmo preciso? Os grandes pensadores tornaram-se grandes mestres ou grandes exemplos, e eles não tinham esta preocupação, nem as têem.
Mas concordo que nós estamos engatinhando, ainda, precisamos de todos estes recursos que nos coloca em contato com o outro, em busca de O OUTRO: que nos toque mais fundo. Às vezes encontramos estas pessoas, mas um encontro real, palpável visual, não é possível. Palmas para a internet que tanto critiquei no passado, pois ela me propicia conhecer pessoas muito especiais, mesmo que ocorra aqui o que acontece na vida: precisamos nos afastar de pessoas que nos tocam mais profundamente em nome da tão buscada, ao menos por mim, PAZ.
Não cabem chamadas virtuais para saber detalhes da vida de um amigo seu, não cabe a falta de limites, a invasão em nossa vida virtual não cabe aqui nesta telinha, como não cabe em nossa vida pessoal: as pessoas perdem os limites do bom senso e do humano. E o virtual passa a ser o real e vemos gente que não vive sem as teclas do computador, não tem vida social real, ficam até ansiosas pelo retorno ao lar, não pela família, mas pelos fatos que ocorreram enquanto esteve fora deste mundo da telinha. Perdem-se quando estão teclando, pois assim é quando falam: perdem-se entre palavras que nada dizem e muito ofendem...
Nota-se hoje que pessoas que nunca tem nada a dizer com palavras, levantam bandeiras e chegam a atitudes agressivas em suas mensagens, como se estes pensamentos embolotados e encalhados dentro de si, finalmente pudessem ser exteriorizados. Faça-o, todos merecem a chance de se manifestar, dentro de seu mundo, dentro de seu espaço, assim, você se projeta, e se protege ao mesmo tempo.
Então vem a sensação de poder: "eu posso dizer o que quero, DOA A QUEM DOER, pois minha opinião é minha..." Não é bem assim, todo ser humano, HUMANO, sabe disso. A popular frase que” teu imite termina onde começa o meu”, bem como os teus direitos e etc... é certeira e nunca ficará ultrapassada. Eu ainda caio nas pegadinhas da vida retrucando comentários de internautas, me sinto embaraçada depois, uma boba na real.
É esta briga de egos inflados, de EU SOU MAIS BACANA QUE VC, que tem levado a destruição de amizades, relacionamentos e também, famílias. Não basta ser bom, tem que ser o melhor. Não basta saber, tem que corrigir o outro publicamente para ter a ressonância do “UAU ELE SACA”!!!
Enfim, a falha está no poder delegado, muitas vezes, por si mesmo? Ou na maneira que utilizam certas regalias e dons?
PAZ é um estado de alma, de corpo, de coração, de vida...é um caminho a ser trilhado, por todo o sempre, em todos os momentos, começa em pensamento, termina muitas vezes em palavras mal ditas que destroem o que havíamos conseguido por simples descuido.
Cuidemos, pois.
AMO VOCÊS
Kri









Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |