Andar com as próprias pernas
Atualizado dia 3/7/2007 11:15:54 PM em Autoconhecimentopor Rafaela Magalhães Lopes Souza
Mas antes de andarmos, começamos por engatinhar pela vida, quando emocionalmente nos comportamos como crianças, que ao encontrarem uma resposta negativa, choram, gritam e se irritam. Alguns, no entanto, conseguem “crescer” e passam, pela adolescência emocional, experimentando seus primeiros passos, dando rumo e direção às suas próprias vidas, pensando e agindo e assumindo a responsabilidade por seus atos. Mas é somente na “maturidade” emocional, quando depois de algum tempo andando sozinhos é que aprendemos a “andar com nossas próprias pernas”.
Algumas pessoas se desenvolvem mais cedo e superam suas dificuldades com mais ímpeto. Outras demoram um pouco mais, muitas vezes por falta de estímulo, auto-estima ou fé. E um número maior de pessoas esbarram na aparente impossibilidade fática e pensam: “Nunca vou conseguir sair desta situação!”, cegando os olhos dos seus corações, para uma solução que, muitas vezes, está a sua frente.
Ora, para todas estas pessoas, indiferentemente de idade, sexo, raça, situação econômica, desafios serão impostos. Mas o que realmente irá diferenciá-las é a sua capacidade singular e especial, em superar os seus desafios. É isto que irá definir o seu ser.
“Andar com as próprias pernas” na vida é mais do que um desafio para andar. É a capacidade de superar os nossos medos, desafios, insatisfações, frustrações e limites, no decorrer da nossa história.
É passar por cima do preconceito e da raiva, da angústia e muitas vezes do ressentimento, de como poderia ter sido a nossa vida, se algo em nós ou nela, fosse ou tivesse sido diferente.
É acreditar que Deus, na sua perfeição, consegue impor a cada um, aquilo que este terá possibilidade de superar.
E assim pensando e cultivando estes pensamentos percebemos que atraimos para nós uma energia sublime do universo, chamada de “poder”. Com estas pequenas modificações no nosso ser, desenvolvemos a capacidade de atrair positividade, soluções e harmonia.
O remédio milagroso para resolver todos os nossos problemas e dificuldades se desmistifica e se torna palpável. A distância que nos separa é apenas aquela que qualquer um de nós “andando com suas próprias pernas” consegue alcançar.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |