ANJO - DEMOLOGIA



Autor Francisco Carlos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/24/2008 12:21:28 PM
Anjo – Demonologia
Em poucas linhas vou fazer uma síntese básica dos mecanismos de atuação dessas consciências. Esses seres que existem na crença da totalidade da humanidade que habita a Terra.
Isso basta como prova de que eles existem, ainda que haja inúmeras explicações de como eles surgiram e o que eles são. São explicações, no decorrer das eras, que sempre divergiram entre si, de forma alguma é prova de que eles na existem, mas constituem sim, prova que a humanidade tem conceitos equivocados para expressar uma realidade local, mas, que tem ocorrência universal.
Os demônios nasceram quando os agregados psíquicos dos primeiros homens se tornaram auto conscientes. Este é um fato que ocorre em etapas, parecido como são as teorias de surgimento da vida biológica, primeiro surgiram os organismos unicelulares, a vida foi se diversificando, evoluindo, se especializando e se desenvolvendo mais com o passar do tempo.
Quando a pessoa, para ter formas pensamento e formas de desejos, essas formas começam a ter “vida”, ainda que de forma elementar, assim como os organismos unicelulares e conforme a disponibilidade de alimentos, dessa vibração de padrão ressonante com as quais ele foi plasmado. Essas formas vão se desenvolvendo, evoluindo, tomando-se cada vez mais especializadas, até que, em um dado momento (creio que isso está vinculado ao tempo e espaço e isso nos serve...) aquilo que começou elementar e frágil, se torna um ser auto consciente e poderoso, capaz de desconsiderar sua “programação”, que o prendia a certos limites de atuação, ele passa a raciocinar e planejar os eventos e causar sentimentos e sincronicidade que lhes foram auspiciosas, isto é, que provoque emissão de energia, da qual eles foram plasmados talvez até com um mórbido prazer, mas não tendo isso como objetivo principal. Em outras palavras, seria como se um criador de subsistência (não comercial) tivesse prazer em flagelar os animais, que ele utiliza para o seu trabalho e sustento, mas flagelá-los não é o seu principal interesse e objetivo de vida...
Cada demônio é formado de uma amálgama de padrões de vibração correspondente às disposições, tanto de humor quanto morais, do ser humano e do cosmos (signos), assim também como os Anjos; esses seres com o tempo foram se afinizando e criando castas, hierarquias, num processo análogo à vida biológica e seus ecossistemas...
Anjos e Demônios são opostos de uma mesma realidade, com consciências polarizadas dentro de conceitos de bem e mal, de trevas e luz. Apesar de serem pensantes, com lucidez psíquica, desde equivalente até muito superior a que um ser humano pode alcançar, mas com oposição polarizada fixa, um demônio nunca agirá ou mesmo compreenderá o agir dos anjos, pelo fato de que sua consciência só capta e emite em determinada freqüência e vice-versa para os anjos.
Um homem, pelo contrário, é um microcosmo completo, ele pode, dentro de pouco tempo, dependendo das circunstâncias, sentir, pensar e agir de modo semelhante ao de um anjo e logo nos momentos seguintes, sentir e pensar como um demônio, isso muito provavelmente por meio de influência oculta de um. O mecanismo por traz disso poderia ser exemplificado como se o estado de espírito e moral do homem fosse dividido em duas escalas, uma para cima e outra para baixo, partindo de um ponto zero. Cada vez que o homem oscila de um lado para o outro, ocorre a sintonia automática com essas consciências, então quanto maior a freqüência e a permanência nesses estados mais a sintonia aumenta e se afina, podendo evoluir para uma relação simbiótica, uma fusão, que pode se prolongar nas encarnações posteriores.
Anjos são seres gregários e os demônios sãos seres desagregadores, ambos não são capazes de chegar a um meio termo porque por sua própria constituição polarizada não permite que sua consciência vibre em padrão diferente, sendo assim não há quebra de paradigmas, nem ao mesmo ponto de vista diferente.
O homem sim pode trilhar o caminho do meio, pode trilhar o caminho da harmonia entre os opostos. Na verdade só quando ele atinge esse ponto, é que ele pode realmente ser chamado de um homem, só neste ponto é que se pode dizer que ele tem a imagem e semelhança de Deus, nesse ponto o homem tem pelo poder do verbo a faculdade de ordenar sobre esses seres, nesse ponto o homem tornou-se senhor de si. Tornou-se verdadeiramente um microcosmo ressonante com o macrocosmo, tornou-se um Deus...
Hipótese de como se formam e se organizam as castas.
Um demônio ao se tornar autoconsciente começa a criar e ou dominar os agregados psíquicos que lhe são afins. Torna-se, também, conscientemente e, talvez, até mesmo voluntariamente sujeito aos outros demônios de características análogas, mas que são mais poderosos e evoluídos do que ele, assim também ocorre entre os anjos, e por força de leis e circunstâncias, esses seres se hierarquizam em escalas de evolução e poder para atingirem objetivos em comum...
Pra dizer a verdade eu não faço questão de desvendar a forma de hierarquia desses seres, o que realmente me importa é desvendar seus mecanismos de influência oculta, seus, seus meios de se agregar a consciência e como ordenar sobre eles, não com objetivos egocêntricos, mas sim para poder livrar a mim mesmo e ao meu próximo, das suas nefastas influências ocultas que prendem a humanidade em doenças, conflitos, miséria, morte e etc.
Creio que foi isso que Jesus veio fazer na Terra, trazer as chaves para a humanidade recuperar sua filiação divina e, por conseguinte sua divindade. Não por acaso que ele repetiu as palavras do salmista Davi: “Sois deuses”.
Texto de Eduardo R.Zamuner









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Francisco Carlos Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |