Ansiedade
Atualizado dia 4/24/2017 4:13:53 PM em Autoconhecimentopor Verônica Dutenkefer
A ansiedade está presente em vários transtornos psíquicos.
Ela se traduz por um temor indefinido, um alerta de que algo nos trouxe uma sensação de ameaça. Seja real ou não, a presença dessa ameaça faz com que nosso cérebro já envie os comandos para nosso corpo reagir.
O grau de ansiedade vai determinar se ela é “normal” (uma reação que antecipa algum evento), ou patológica (quando há a desorganização da vida, alterando nossas vivências profissionais, sociais e familiares).
Essa sensação de temor, angústia e vulnerabilidade, quase sempre nos leva a procurar algo maior e mais forte para nos proteger. E essa busca pode nos levar a comportamentos muito dependentes. É aí que mora nosso engano, pois a única pessoa que pode realmente nos ajudar somos nós mesmos.
Quando criamos o hábito de nos conhecer, vamos mais facilmente identificando nossas cadeias de pensamentos que trazem sofrimentos e desconfortos. Essa lucidez é fundamental para controlar nossa ansiedade.
Procure arrumar um tempo para você, nem que seja uns 10 a 15 minutos diários. Preste atenção à sua respiração e em seus pensamentos. Faça uma lista dos seus medos, ou daquilo que o incomoda.
Encontre coisas gostosas (prazer) que o ajudem a relaxar, como por exemplo: leitura, ouvir uma boa música, olhar para uma bela paisagem, conversar com alguém querido etc..
Existem vários recursos terapêuticos que podem ajudá-lo a administrar sua ansiedade: meditação, psicoterapia, yoga, atividades físicas, terapia floral, acupuntura etc..
Procure ajuda e lembre-se que tudo depende da sua decisão e dedicação em se cuidar e se amar mais.
Verônica Dutenkefer
24/04/2017
<a href=https://www.youtube.com/watch?v=HD-actXSuYE> Ansiedade</a>
Avaliação: 5 | Votos: 1
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |