Menu
Somos Todos UM - Home

Ansiedade e autopoder - Quebrando os bezerros de ouro!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/10/2018 10:14:18 AM


Depois que Moisés conduziu o povo para fora do Egito, seria necessário que se criassem algumas leis para manter o controle sobre o povo. Moisés então resolve se isolar num monte, para trazer de lá, leis que o próprio Deus daria ao povo, segundo ele.

Quando o povão começa a perceber que Moisés estava demorando, ficam ansiosos e articulam novas possibilidades, ante a demora daquele que pouco tempo atrás, era adorado como o legítimo enviado divino.

Perceba que diante da ansiedade do povo, até a abertura do Mar Vermelho, perdeu seu brilho e eles resolvem dar um jeito na situação.

Juntam as jóias das mulheres e todos os outros pertences de ouro, derretem tudo e fazem um novo Deus e atribuem a ele, a saída do Egito.

Lá no monte Moisés também teve suas crises de ansiedade, já que Deus estava demorando demais para responder. Deus então fica irado com o bezerro e conta tudo a Moisés e diz que vai destruir a todos. Moisés intercede e pede que Deus não os destrua, pois não foi para isso que os criou. Deus resolve acatar o pedido de Moisés.

Moisés sem saber direito o que fazer, separa o povo entre quem está do lado dele e quem está contra ele. Estes que estão do lado dele recebem a ordem de pega em espadas e matar todos que não pensavam como ele. E nesse mesmo dia, matam todos os que estavam contra ele.

A Bíblia diz que mataram cerca de três mil pessoas e ninguém foi poupado, mulheres, idosos, crianças e filhos.

Moisés diz que após a matança, os assassinos estão consagrados a Deus, já que não pouparam ninguém.

No dia seguinte muda de idéia e afirma que todos cometeram um grande pecado. Ele tenta um acordo com Deus. Acredita que se oferecer uma oferenda, Deus vai perdoar a todos, mas Deus não aceita e diz que no momento adequado, todos os assassinos serão punidos e lança uma praga contra eles.

Talvez o maior pecado que foi cometido nessa história, nem tenha sido a confecção de um bezerro de ouro e sim o poder que o povo deu para esse bezerro.

Hoje idolatram uma pessoa e logo em seguida, querem o destruir, para começar a idolatrar outro bezerro.

Qual é o bezerro que você está idolatrando hoje?

De ídolo em ídolo, não se sentem responsáveis por nada.

E assim caminha a humanidade até hoje. De tempos em tempos, criam um novo bezerro de ouro, que lhe promete algum milagre de melhora de vida. Logo em seguida, quando esse bezerro começa a mostrar seu lado humano, o descartam, para logo em seguida, idolatrar um novo bezerro.

As pessoas esperam ansiosamente pelos bezerros de ouro oferecidos pela política e pela religião e pouco se importam com quem antes representasse seu deus.

É por conta desses bezerros, que nossos relacionamentos são rompidos e nossas frustrações não param de crescer na política.

Não se iluda, porque em algum momento, seu novo bezerro vai te decepcionar. Melhor parar de jogar seus ouro em um novo ídolo e usar esse ouro a seu favor, porque o único ser que tem poder de mudar sua vida, é você mesmo.

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa