Menu
Somos Todos UM - Home

ANTI- AUTO AJUDA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor fatima bittencourt

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/14/2014 7:46:40 PM


Um escritor londrino, Oliver Burkeman, escreveu o “Manual Anti- Auto-Ajuda: Felicidade para quem não consegue pensar positivo”. UFA...que alívio! Estes livros nos roubaram bastante e alguns chegam a ser paralisantes e acabam travando nosso desenvolvimento ao invés de impulsioná-lo. Se você quer uma Ferrari é só sonhar com uma e pensar positivo que você terá uma. Realmente, a simplificação da vida virou uma piada....

Tiram-nos a chance de construir nossas soluções e descriminam os que pensam negativamente, como se fossem marginais. Qual o problema de não estar sempre sorrindo e sentir-se com angústias? Volta a geração Prosac....
Que crueldade se afastar de pessoas negativas, num CTI humano onde justamente devemos praticar nossa compaixão. Teremos pânico de até chorar publicamente? E quem está passando por um momento difícil e naquele momento, não consegue estar positivo, você deve se afastar dessa pessoa? Alguns desses livros nos fazem acreditar que podemos “mudar”, mostrando para ela como ser positiva.

Outro manual da pressa inventado: do conforto de que pelo menos tentou, da culpa concedida! Porém, na maioria das vezes em que “tentamos mudar alguém” já estamos partindo do lugar errado. Tem coisas na vida que realmente são muito difíceis e ter momentos de conflitos, medo e tristeza, faz parte dos movimentos de evolução, até para sentirmos a alegria de por nós mesmos, termos vencido, depois de encontrar os antígenos.... Negar todos esses sentimentos causa alienação, como se não fôssemos seres HUMANOS e como se tivéssemos controle sobre TODOS os nossos sentimentos. Não temos! E nem teremos!

Podemos conscência sobre como reagimos a eles, como aumentar nossos enfrentamentos do dia a dia. Assim flui a vida e aos poucos com mais equilíbrio seguimos com o comboio do bem maior.... Mas nunca vamos ter total controle sobre os nossos sentimentos e nada. E essas pessoas “negativas”? A solução é ser feliz sozinho na montanha? Abandoná-las? Meditar numa montanha exige muito de nós...Não é um milagre, mas o silêncio interno nos conduz as verdadeiras proteções necessárias e não temos tanto controle sobre as nossas vidas quanto gostaríamos.

A nova Psicologia diz que as doenças são causadas por nós mesmos, pelos nossos desequilíbrios emocionais....além da pessoa estar sofrendo, se sente um ET culpado, por não estar pensando POSITIVO. Muitos que tentaram nas relações amorosas ser inteiros, estão decididamente fechados, para não viver mais o sofrer das decepções, rejeições e abandonos. Então se transforma em robôs repetindo..."eu prefiro ser feliz sem dependr de ninguém, estar com astral alto". E deixam de vivenciar uma sagrada troca de alianças que a construção de uma relação nos proporciona...porque ninguém abre mão do controle.

Por mais que tenhamos controle sobre nós mesmos, nunca o teremos sobre os outros e sobre os acontecimentos ao nosso redor, porque tudo é impermanente e por isso a vida é mágica. E, antes tarde do que nunca, venho aprendendo que por mais que eu trate alguém com todo o meu amor, isso não vai impedir que ela tenha sentimentos negativos com relação a mim...são espelhos do outro que serão recolhidos. Na verdade a origem será um mistérios, são dívidas da alma. Viver da melhor maneira possível, intencionando o bem, desmistificar essa ideia toda de felicidade é uma boa reflexão.

Trabalho, amigos, hábitos gostosos, desenvolver a espiritualidade e ser humlde perante a nossa condição limitada até corporal, já é bom demais...Jamais sendo uma apologia de ficar em zonas de conforto, porque estar Zen dá trabalho a bessa...Quanta gente idealiza a felicidade? Será que ee tem uma fórmula auquímica? O máximo que cheguei foi na explicação de Budha: "Felicidade é ausência de Sofrimento"...mas para isto ele apostou em seus limites e o fez.... Ter paz, relaxar, diminuir níveis insuportáveis cobrados pela sociedade doente, a deriva e indo para um local ainda não arrumado....Viva o caminho, mesmo com tudo encaixotado, isto não vai fazer te amarem menos.

A Liberdade nos espera e a responsabilidade por ela também...e no fim é preciso estar atento e forte, porém com tudo de melhor que merecemos, principalmente de não sentir culpa, por "pensamentos negativos", pois as verdadeiros "pensamentos positivos", os que elevam as vibrações energéticas, são frutos de um processo de auto-conhecimento, que faz evoluir nosa consciência que nos conecta ao grande Universo...
RELAXEM!



Paz, Namastê!
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa