Menu
Somos Todos UM - Home

AOS MENTORES DE TODOS OS TEMPOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/24/2005 11:54:56 AM


Muito se fala hoje em dia, quando vivemos novos tempos turbulentos, em que novos trabalhadores encarnados e desencarnados se esforçam em palmilhar o difícil e nobre caminho que outrora seguiram os discípulos de Jesus e de tantos outros Mestres da Luz, em instrutores, guias e mentores da humanidade.

No culto do evangelho no lar, que promovo às quartas-feiras, sempre procuro, antes de tudo, agradecer.

Sim, gratidão. Palavrinha simples, porém - e talvez até certo ponto de maneira desculpável - esquecida de todos nós... Ainda que os nossos mentores, cientes como ninguém dos dramas e desafios a que estamos expostos no decorrer rápido da nossa vida corpórea, certamente relevem esta nossa "negligência ético-social" entre as muitas dimensões, por assim dizer, exemplificando de maneira sublime e elegante aquele amor ensinado por Jesus, que a tudo releva, para auxiliar sempre.

Mas, nesta quinta-feira representativa do início do sofrimento de Jesus, sacrificado injustamente pelo elevado e brutal grau de ignorância das coisas de Deus, dos povos daqueles tempos, julgo oportuno lembrar e enaltecer aqueles que, desde então, vêm trilhando este caminho, e sustentando na Terra, na medida de seus recursos interiores, a linda missão de orientar e oferecer amor ao próximo, muitas vezes de dentro do mais absoluto anonimato - porque muitos, nem mesmo, guardam a noção da elevada dose de amor com que são distinguidos e assistidos por nossos amigos e tutores do lado invisível e mais vasto da vida.

Oportuno que nos detenhamos, ao menos pelo breve intervalo desta leitura, para considerarmos a alta dose de abnegação requerida da escolha de tarefa tão melindrosa, e o respectivo preparo necessário. Os Instrutores do invisível, antes de efetivamente atuarem, consomem dilatado tempo aprendendo as minúcias do que implica o trabalho árduo a que se entregarão assim, tão despojadamente.

Antes de mais nada, são orientados por mentores de escol - e não podem se entregar a esta iniciativa, antes que eles próprios tenham vencido em si mesmos barreiras naturais, impostas em muitos casos pelas próprias condições íntimas indesejáveis que carregam desde épocas perdidas no passado: melindres pessoais, mágoas, excesso de possessividade, a própria maneira de encarar a vida sob um prisma todo pessoal. Tudo isso deve ser trabalhado, porque, na medida em que auxiliarão a alguém em particular, não haverá como não interagirem com os circunstantes.

Meu mentor espiritual – Caio - por exemplo, já me deixou entrever, de maneira inequívoca, que o seu passado evolutivo se acha inextricavelmente entrelaçado ao de um dos meus filhos e ao do meu marido atual. Não haveria como, portanto, num caso desses, existir qualquer laivo de egoísmo de sua parte, no sentido de me assistir e trabalhar em parceria comigo, como faz, na difusão dos assuntos das realidades maiores da vida extra-corpórea, excluindo, por qualquer razão, o amparo paralelo a estes que fazem parte do meu cotidiano atual, zelando para a harmonia e pelo bem estar em conjunto.

De maneira que o desafio é de uma magnitude inquestionável, e o preparo de que devem dispor para isso, indiscutível.

Prepostos modernos dos Mestres que, dos patamares e das esferas invisíveis e superiores da existência, ainda e sempre, insistem no desbravamento das grandes Verdades Universais no terreno ainda árido e difícil da matéria, a miríade sem fim dos trabalhadores da Luz espalhados nas diversas dimensões adjacentes ao orbe planetário - e mesmo na corpórea - merecem o nosso mais enternecido reconhecimento, pelo alto grau de desprendimento, e de renúncia de si próprios a que estão sujeitos para a infiltração, por vezes dolorosa, das claridades maiores do espírito nos corações humanos, no decorrer vagaroso dos nossos dias.

Voluntariamente, e invariavelmente movidos pelo sentimento poderoso do amor, despendem uma soma incontável do chamado tempo terreno, empenhados apenas nesta missão nobre na sua própria essência, qual a de nos orientar de maneira mais segura, nos momentos das nossas escolhas diárias, na direção da trajetória mais acertada e mais breve rumo à sedimentação das realidades divinas em nós mesmos, e nos palcos do mundo, assim como lavradores operosos que ensinam aos aprendizes, ainda imaturos, sobre a estação mais acertada para o plantio da semente correta, e sobre os cuidados precisos no solo do nosso íntimo, para que a colheita reverta, mais tarde, próspera e inundada de luz perene, para o embelezamento mais breve e definitivo dos panoramas da vida no planeta.

Tendo em conta, portanto, a elevada cota de desprendimento e heroísmo dos mentores de todos os tempos, inspirados sob a égide inconfundível dAquele inesquecível Instrutor que nos mostrou, para sempre, o Caminho dos Caminhos, lembremo-nos sempre de honrar e dedicar louvores a esses trabalhadores amorosos, em profunda gratidão, porque talvez sem a sustentação a um só tempo suave e poderosa da sua amantíssima dedicação, demorássemos toda uma eternidade a mais, para atingirmos, até mesmo, a modesta parcela de progresso íntimo que, por enquanto, já alcançamos.

Com amor,

Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br

Lucilla é autora do romance psicografado "O PRETORIANO", lançado em novembro passado pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). De leitura fácil e envolvente, com autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes. Narra lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas. Os direitos autorais são revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes e crianças carentes.
Aos interessados há maiores informações para compra, no site da editora ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa