Menu

Apego só traz sofrimento

Atualizado dia 10/12/2023 12:20:08 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A felicidade só pode ser alcançada quando atingimos nossa total independência interior; quando conhecermos a liberdade na sua totalidade. Só então poderemos ser espiritual e mentalmente saudáveis em todos os sentidos. 
O ser humano deve acreditar no poder da lógica para recuperar a razão. A magia do amor tem um poder, uma força capaz de estabelecer a virtude da autoanálise para libertar a consciência estabelecendo a bondade e o prazer de servir e ser útil. 
 
A ciência da psicologia carece do seu objetivo principal que é libertar a mente dos apegos, dos vícios e das manias que trazemos do passado para o presente. Devemos parar de especular com mecanismos fora dos fenômenos especificamente humanos: “amor, liberdade, lógica e emoções”. 
 
Precisamente porque a palavra “amor”, no seu sentido mais amplo, inclui todos os aspectos da liberdade. As razões dos poderes sentimentais são muito valiosos, mas, apesar disso, a razão, embora poderosa, está sujeita a deformações devido aos efeitos dos apegos. Somente a compreensão da liberdade pode permitir a entrada do “amor”. 
 
Existem fantasias em nossas imaginações que estão completamente fora da realidade, os pensamentos associados às imaginações têm um enorme poder de fazer as coisas acontecerem, porém, sem se desviar da lógica. Vamos descobrir que os problemas mentais não podem ser separados dos apegos do passado. 
 
Podemos abandonar nossas preocupações, mas só nos libertaremos do sofrimento quando abandonarmos nossos apegos. Não podemos aceitar os postulados das religiões como uma tábua da libertação, porque elas estão presos aos seus dogmas e seus apegos. 
 
Devemos ter a atitude de conhecer, amar e proteger a nós mesmos. Para Deus o que importa é a prática de servir, de ajudar o próximo com amor, sem se apegar ao orgulho de estar servindo. Vamos praticar a empatia e pensar positivamente, isso é fundamental para nos desapegarmos dos sentimentos de posse, são eles que despertam a dor da traição. 
 
Só quem estar apegado se sente traído, e apego não é amor, e ninguém trai sem antes trair a si mesmo.

BNN
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa