Apenas dance!
Atualizado dia 5/26/2018 11:13:12 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
Você quer fazer, quer controlar, quer conduzir a vida, mas está equivocado. Deixe de ser um "fazedor", pare de querer controlar as coisas e dance; você nunca esteve no controle, solte os quadris endurecidos por conceitos, normas, padrões e dance. Está na hora de aprender os passos dessa dança da vida, parar de perseguir as formas perfeitas e se jogar no vazio. É preciso ter alegria, custe o que custar, não existe nada mais poderoso do que isso.
A vida é um sinfonia belíssima, você não escuta o som porque não está vivendo; tornou-se um cadáver; está preso às suas preocupações e ansioso por conquistas inúteis. Não consegue perceber que já perdeu os movimentos, que vive paralisado, enrijecido, na escravidão das próprias certezas, você se tornou um cintura-dura e não sabe mais dançar.
Aprenda a dançar, só acredite em deuses que saibam dançar, qualquer um que não saiba dançar não deve ser levado a sério. Quando entendemos o ritmo Universal tudo, o que nos resta é movimentar-se nessa sintonia.
Se o chamarem de louco, não se abale, continue dançando, você não tem culpa pelo fato deles não conseguirem ouvir a música que você está ouvindo, eles é que são loucos. Você não tem culpa por eles estarem mortos. A vida é uma festa, a vida é uma balada, cada movimento seu deve ser impulsionado pelo ritmo do Tao, deixe a vida conduzir essa dança, aceite esse convite e deixe-se conduzir pelo seu proponente.
Está na hora de vivermos em profunda integração com a natureza. Está na hora de nos comportarmos como uma folha que cai da árvore, é conduzida pelo vento até o rio e aceita ser levada pela correnteza até o oceano da transcendência.
Esse é o verdadeiro estado de graça que devemos alcançar. Uma vida de rendição, de aceitação, de confiança, de entrega, onde não existem lutas nem conflitos, apenas uma dança cósmica de união com o Absoluto.
A vida não precisa ser apenas racional, é preciso soltar as amarras da vontade e permitir que as pulsões do inconsciente se manifestem. É preciso celebrar a vida em banquetes dionisíacos, sentir a música das esferas e resgatar a arte de viver. A vida é uma arte, a vida é uma dança.
O homem não pode ser apenas um programa de normas e padrões, precisamos sair dessa linha de montagem, quebrar essa plataforma e realizar o que somos de fato. Você quer se tornar um produto reproduzido em série, com selo de controle de qualidade? Não meu amigo, você é único, apenas desaprendeu a dançar.
O mundo está em um processo de desconstrução irreversível, são as ações de Shiva, o Deus da Dança. Estamos em um final de ciclo, em uma mudança de era, o Kali Yuga está chegando ao fim, só ficarão os que sabem dançar.
Dançar com a vida é viver na realidade. Vamos resgatar Dioniso, vamos soltar as amarras apolíneas e sermos inteiros novamente. Nossa anima precisa ser resgatada, precisamos tirá-la da escuridão.
Convide a sua alma para dançar! Seja você mesmo, com todos os seus predicados, sejam eles quais forem, ajuste-se consigo mesmo e pare de idealizar, pare de buscar a forma perfeita, não há necessidade de alcançar a perfeição, você já é perfeito, apenas seja você!
Quando você escolheu ajustar-se ao mundo, não percebeu o tamanho da besteira que estava fazendo. O mundo está doente, para ajustar-se a ele você precisa adoecer também. Dane-se o mundo, dane-se tudo que o estimule a lutar, fazer e buscar. Pare de buscar, você já tem tudo o que precisa, você já é tudo aquilo que sonha, livre-se dessas ilusões.
Apenas dance!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 82
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |