Apenas passeios na luz!




Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/09/2012 14:06:31
Em meu artigo anterior – Desapegue-se de suas amarras - escrevi que aprisionamos partes de nossa alma e nos deixamos aprisionar, somente para nos livrarmos do poder da Luz Divina que, quando nos domina, simplesmente se impõe e nos conduz de forma saudável e perfeita! Apesar de parecer que isso é maravilhoso - e é mesmo -, infelizmente, o ego não concorda com essa verdade. Para ele, a proximidade da Luz é algo extremamente ameaçador.
Por nos escondermos tanto da Luz, nossa vida se torna vazia, sombria, triste e sem sentido. O ego tanto fez para nos afastar da Luz, que passamos a apenas sobreviver, pois viver de verdade somente é possível se estamos na Luz e se somos verdadeiramente conduzidos por ela.
Como o ego nos domina e determina nossa triste realidade, nos tornamos prisioneiros infelizes de nossas próprias criações. Porém, é chegado um ponto em que isso se torna tão insuportável, que até mesmo o ego começa a sofrer e perceber que precisa mudar alguma coisa para se sentir um pouco melhor. Ele não quer mudança real, mas quer se sentir melhor, quer dar uma ajeitada na nossa vida, sem transformação, obviamente, tentando se apenas se desfazer de algumas circunstâncias que ele mesmo gerou – mas não assume que gerou, e se sente de verdade vitimizado pela vida e pelas pessoas -; tudo o que ele quer, é se livrar de situações e pessoas que ele acredita que lhe fazem mal, quer manipular e dominar o mundo para então recriar sua falsa realidade da forma mais satisfatória para ele. Sua visão é mesquinha, limitada e ignorante, mas ele se acha o dono da verdade.
Assim, para tentar melhorar suas condições de vida, ele começa a buscar caminhos que sejam seguros para ele. Porém, inevitavelmente, por conta do sofrimento no qual entrou, ele se torna mais vulnerável do que gostaria e isso faz com que ele acabe não estando tão forte para decidir sobre o que buscar. É aqui que a alma tem um mínimo de liberdade e o influencia a buscar recursos de mais força e poder... na Luz. A princípio, o ego não percebe que está seguindo um caminho que leva à Luz, pois ele se acha tão esperto e poderoso, e já criou tantas condições de domínio sobre nós, que fica um pouco desatento e não consegue imaginar e perceber, que o caminho que ele está buscando, é o do despertar da consciência. Enquanto busca, distraidamente, tudo o que ele encontra em termos de auto-ajuda que existe em abundância nos tempos atuais, lhe parece coisas tolas e ele acha que está buscando por buscar, mas não acredita que essas coisas tolas e sem sentido para ele, terão algum real poder. Enquanto lê ou assiste a algum material ou evento, está o tempo todo racionalizando a experiência e, por isso, acredita que está no controle.
Mas a verdade é outra, felizmente! Quando ele adentra esse caminho do despertar, naturalmente está se conectando com a Luz Divina, sem perceber. Com o passar do tempo, alguma melhora em seu estado se manifesta e ele gosta disso e isso o leva a prosseguir. Também os dons da alma começam a se manifestar com mais intensidade e o ego, usando-os, se sente poderoso e ama esse poder, e não percebe que está se aproximando cada vez mais da Luz. Ele começa então a permitir a expansão de nossa consciência em que acessamos dimensões elevadíssimas, começamos a ter percepções maravilhosas de realidades elevadas, de verdades divinas. O ego ama essas “viagens”, como ama a tudo o que lhe proporcione a falsa sensação de poder e superioridade. E começa a desejar cada vez mais buscar as meditações que o levam ao alto, que o fazem se sentir – falsamente - um “Deus Supremo”. Ele não percebe que está cada vez mais próximo do Criador, da Consciência Divina e isso é perfeito pois, apesar de todo o pânico que ele tem de ser envolvido pela Luz, por conta de sua ganância e obsessão pelo poder, ele não percebe que essa proximidade com a Luz está desativando pouco a pouco a força de seu medo da Luz. Isso prossegue e o ego vai se achando o ser mais esperto e poderoso do planeta e gosta muito do que está acontecendo.
Porém, apesar de estarmos mais próximos da Luz, a verdade é que estamos aprisionados nos lugares perigosos e sombrios em nosso inconsciente e no inconsciente dos outros, em realidades paralelas que tem grande força e poder destrutivo sobre nós. Assim, apesar de alcançarmos esses lugares poderosos na Luz Divina, tudo isso, por sermos prisioneiros das “forças do mal”, não passam de “passeios na Luz”. Uma coisa é visitarmos a Luz e voltarmos para nossos lugares inferiores, outra coisa é recebermos a Luz Divina em nós, num influxo poderoso, que nos envolve e nos permeia, tomando conta de nosso ser, que nos liberta de nossas amarras e sendo a nossa única verdade, e conduzindo nossa vida, sem termos nenhum poder sobre nós mesmos, mas apenas a plena entrega à Luz, que é a pura manifestação da Consciência Divina se expressando em nós e através de nós.
Por mais que tenhamos consciência de que essa é a única realidade que nossa alma quer viver e expressar, infelizmente precisamos aceitar que o ego não quer se entregar à Luz, mas apenas passear na Luz para sentir-se poderoso e trazer um pouco dessa força para criar falsas mudanças no velho buraco que ele criou, o qual chama de vida e realidade.
Mas, mesmo com o fato de não estarmos de verdade sendo conduzidos pela Luz, mas apenas fazendo passeios na Luz, sem que o ego perceba, nos tornamos muito mais sintonizados e equalizados às frequências mais elevadas de Luz durante nossos passeios e isso nos tornou muito mais capazes de enfrentarmos nosso medo da Luz, para irmos, aos poucos, nos abrindo de verdade e permitindo que a Luz Divina penetre em nosso ser e consciência. Depois de vivermos tanto tempo na escuridão, seria impossível recebermos grandes cargas de Luz, pois isso seria perigoso, não suportaríamos essa força nos penetrando tão intensamente. Assim, esses passeios na Luz foram nos permitindo que, aos poucos, nos acostumássemos com essas novas frequências, para depois estarmos abertos de forma segura para recebê-la em sua plenitude.
Continua>>









Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |