Aprendendo a se relacionar com pessoas difíceis (passo 6)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor LIGIA GRECCO
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/04/2015 00:15:39
Olá novamente.
Quando falamos sobre se relacionar com pessoas difíceis, “ter jogo de cintura”, “ser político”, tudo isso não significa nada quando envolve o nosso emocional.
É comum vermos pessoas que “tiram de letra” qualquer tipo de pessoa chata e falsa, que consegue sair de cada comentário...
Acontece que elas não se envolvem emocionalmente.
Neste caso é fácil lidar com qualquer pessoa se ela não tem ligação desse tipo.
Claro que existem aqueles “esquentadinhos” que brigam por qualquer coisa com qualquer um: esse precisa fazer um trabalho específico emocional dentro dele...mas vamos falar dessas pessoas depois, em outro artigo.
Neste, especificamente quero que se atente para: quem são as pessoas que incomodam você? Por que elas incomodam tanto? Como você age com elas?
Existem pessoas que possuem tamanha destreza em nos ludibriar, envolver, seduzir e depois humilhar, jogar lá embaixo...fazer verdadeiras armadilhas que quando percebemos nem nos defender é possível.
São diversas maneiras de atrapalhar: fofocas, mentiras, situações embaraçosas, palavras maldosas, armadilhas profissionais, entre outras...
No artigo anterior mostrei como podemos usar de nossa sensibilidade para perceber certas situações antes delas acontecerem.
Quero que preste bastante atenção nisso: você é uma pessoa boa e sensível aos seus sentimentos e do outro? Então não tente se pôr com essas criaturas. Aceite que elas são assim e pronto, não espere nada delas. Não adianta querer ajudar ou mudá-las.
Elas são vis, jogam sujo e fazem tão bem esse jogo que parecem as coitadinhas da história.
Posso ser franca? Essas pessoas são coitadinhas mesmo.
Vivem infelizes, buscando alguém para “infernizar a vida” e sentirem-se poderosas com isso.
Pobres criaturas, andam olhando pelas costas pois de tanto causar estrago, vivem com medo.
Medo de serem descobertas, medo de perderem, medo de vingança.
Pior: o medo que elas sentem do plano espiritual pois são as que mais agridem espiritualmente. Mas tudo tem volta nessa vida...
Portanto, veja você mesmo com bons olhos, volte-se para sua luz interior, ela guiará com sua intuição o melhor caminho, mostrará para você quem são essas pessoas, protegerá dos perigos.
No mais, trate a todos com respeito, faça sempre o bem.
Quando se deparar com essas criaturas do mal, use um amuleto de proteção que quiser (um colar com uma pedra, uma cruz, etc) e aceite que tal pessoa é como é.
Não se envolva demais e não ignore, pois isso despertará a fúria pra você.
Se for no ambiente de trabalho (onde elas mais aparecem), trate-a bem quando necessário tratar, mas imponha limites. Não deixe que ela faça nada para te prejudicar.
Se fizer, resolva na hora, sem brigas, com elegância e em público. Ou pelo menos na presença de alguém. Apenas mostrando que não é certo o que ela fez com você.
Assim ela saberá quem você é, e ou mudará o foco, ou tomará cuidado em expor você.
Se for no ambiente familiar, mude a maneira como você age. A dica é a mesma acima: imponha certos limites, devagar, com jeitinho.
Vá trabalhando isso. Teste o que funciona. Cada pessoa tem um jeito de ser tratada, não existem fórmulas, mas elegância funciona para todas.
Trabalhe principalmente sua alto confiança, sua energia própria. Isso fará toda a diferença, afinal, pela energia que emana atrai ou não essas pessoas.
Não se esqueça que ser firme não quer dizer ser grosseiro (a).
Gentileza gera gentileza!
No próximo artigo falarei como impor limites, dizer não.
Não esqueça de ler os artigos anteriores, eles irão ajudar no seu trabalho para a felicidade.
Beijos carinhosos.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |