Menu
Somos Todos UM - Home

Aprender a andar de joelhos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Hélio Arakaki

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/30/2007 6:23:12 PM



É normal que um cargo ou uma posição, nos faça sentir poderosos. É neste momento que devemos estar mais atentos, uma vez que cada atitude gera uma reação. Assim, por exemplo, se semear a lealdade, colherei a lealdade. Se semear a deslealdade, provavelmente sofrerei algum tipo de retaliação.
Metafisicamente falando, pode-se dizer que o Universo nos retorna os acontecimentos como o eco. Para quem não acredita, narro este incrível fato.
Dia desses, meu amigo Dr João Jazbik, competentíssimo cirurgião cardíaco, chegou me dizendo: “Precisamos aprender a andar de joelhos”. Antes que eu lhe perguntasse do que se tratava, foi me contando o seguinte episódio: tempos atrás, no município do interior em que se situa a sua fazenda, dirigiu-se a um órgão do governo para registrar algumas novilhas compradas recentemente.
Na ocasião, fora atendido por uma pessoa muita nervosa. Disse-lhe que aqueles registros não poderiam ser feitos. Alegou que tal procedimento deveria ser feito não naquela cidade, mas na qual residisse. Ao tentar argumentar com aquele atendente, ouviu o seguinte: “Vocês, criadores de gado, também são uns grandes criadores de confusão. Não adianta. A minha resposta é: não é possível!”.
Indignado com o atendimento, retirou-se e, em seguida, por telefone contatou com aquele órgão da capital. Foi orientado a aguardar alguns minutos para retornar e falar novamente com aquela pessoa.
Seguindo as orientações, deu um tempo e retorna ao local encontrando a pessoa mais nervosa ainda. “Não estou dizendo! Vocês são de uma raça que só quer fazer rolo. Vou fazer isto só porque estão me pressionando e blá-blá-blá”, disparou a falar aquele homem.
No final, depois de muito aborrecimento, conseguiu os registros.
E eis que, ontem, ele recebe um telefonema urgente de sua clínica. Chegando ao local, para a sua surpresa, encontra aquele mesmo homem que o atendera tempos atrás, enfartado, com somente 90% de seu coração funcionando.
O pobre homem ao reconhecê-lo, desesperadamente lhe suplica: “Doutor, não me trata mal. Me ajuda, pelo amor de Deus”. “Calma, vamos fazer de tudo que estiver ao alcance”, tranqüilizou-lhe.
E, realizada a cirurgia, a pessoa encontra-se agora em plena recuperação.
Esta foi a história que ouvi. E eu aqui, imagino aquele homem em sua cama, repensando a sua vida, talvez, arrependido por muitas coisas que já fez com as pessoas. Aprendendo a andar de joelhos.
Devemos rever o nosso conceito de poder. O que nos torna poderosos não são os atributos que formam o que denominamos de personalidade forte, e tampouco, títulos, cargos, status social. Mas o nosso caráter quando desenvolvido a partir das virtudes e qualidades como a lealdade, o respeito e, principalmente, a humildade que nos retornam em forma de admiração e o respeito que despertaremos nas pessoas.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Hélio Arakaki   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa