Aprendizado



Autor Espaço Natureza Arco-Íris
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/11/2006 7:05:35 PM
Em nossas sendas evolutivas, seres que somos voltados ao crescimento e à evolução compulsória, passamos por vários aprendizados. Muitos à força do sofrimento e da dor, os nossos mestres compulsórios. Mas todo aprendizado tem um início e um fim. Mais cedo ou mais tarde, cansamos de tanto sofrimento e, nossas almas, exaustas, buscam novas formas de lidar com os sofrimentos, passando a uma nova fase de conduta. E a reforma interior, então, passa a ser o caminho verdadeiro dessa busca.
Nada se pode realizar sem antes buscar mudanças em nosso interior. Mas, o que é essa mudança? A mudança acontece, em primeiro lugar, no âmago de nossas almas. Depois, ela se expressa no externo. Mas nada se inicia de fora para dentro. E essa mudança exige todo o esforço do nosso coração. Isso não quer dizer que precisamos continuar a sofrer. Tudo pode ser com alegria e paz. Porém, exige que tenhamos firmeza de propósitos, esforço incondicional e pureza de alma.
Vinculemos, sempre, tudo isso ao Criador. Pois sem ele nada somos. Acreditamos muitas vezes que somos grandes. Mas, na verdade, o que nos dá a grandeza é a dimensão do Divino que habita em nós. Com Deus em nosso coração tudo se transforma como num passe de mágica. Não significa que devamos pensar em Deus como o Salvador, beatificamente, mas sentir de dentro do nosso ser a Sua Presença sempre, em todos os momentos. E sendo nós a expressão da sua força, tornamo-nos grandes mesmo sendo pequenos. Cresçamos, é tempo. Não nos percamos mais nas sendas ilusórias da vida. Caminhemos sem vacilar. Pacíficos, mas firmes. Fortes, mas com suavidade e amor. O equilíbrio, sim, sempre no meio de duas forças opostas. Quem se habilita a realizar essas práticas? Aqui está o convite.
Numa iniciação há sempre uma prova, um teste, no dia-a-dia, nas pequeninas atitudes. Prestem atenção nelas: em cada ato, em cada palavra, em cada sentimento. Reflitam sobre elas e assim, seus atos se tornarão mais responsáveis, mais divinos e mais belos. Que Deus ilumine seus corações para que suas atitudes se tornem divinas.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 73




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |