Aquilo que aparece e desaparece não é real
Atualizado dia 7/14/2017 10:01:08 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
Vivemos de fato de forma infantil, encantados com bolhas de sabão, dando uma importância exagerada a tudo aquilo que se manifesta, constrangidos por todo o poder de sedução do mundo e tentando, como diria a ex-presidenta, armazenar ventos.
Estamos hipnotizados diante de um filme, presos no enredo e participando das tramas de uma existência ilusória. Essa é a única verdade a ser alcançada. Tudo aquilo que damos valor e importância acaba ganhando sobrevida em nossa mente. Nós arquivamos no inconsciente as experiências, simplesmente por estarem imantadas de combustíveis emocionais.
Tudo isso já foi explicado pelo Nazareno: “Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração”. Significa que estaremos presos, dominados por tudo aquilo em que depositarmos importância e viveremos na escravidão do irreal enquanto não desenvolvermos a equanimidade necessária para essa experiência na realidade corpo-mente.
Quer alcançar a iluminação? Tire toda a importância que você está dando ao mundo externo, sejam pessoas, coisas e ou conceitos. Livre-se de qualquer coisa que possa defini-lo, você só poderá encontrar-se além das definições.
Ninguém pode negar que Renato Russo estava certo, pois o caminho é um só mesmo, e esse caminho é, justamente, o caminho do desapego e da renúncia; portanto, não há outro, nunca houve e nunca haverá. Todos os avataras foram unânimes em revelar mesma coisa, todas as boas novas trazidas pelos grande iluminados que andaram nesse planeta diziam a mesma coisa.
Não há como encontrar a realidade dando tanta importância para essas bolhas ilusórias do mundo manifesto, mas sei o quanto é difícil perder essa identificação. Quem poderia viver no mundo sem ser do mundo? Poucos, não é mesmo? Apenas os iluminados, mas digo os iluminados de Verdade e não aqueles que estão enriquecendo com satsangs, palestras, consultas etc...
A verdade, segundo um preceito budista, não pode ser revelada através de palavras. Aqueles que sabem não falam e aqueles que falam não sabem.
Entendem agora porque Jesus ficou calado quando Pilatos perguntou: “O que é a Verdade?”.
Busque essa verdade dentro de você, observando aquilo que não morre, até que não exista mais o buscador, nem a busca, nesse momento, você estará realizado, olhando o mundo com os olhos de Deus, o Deus que você sempre foi.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |