Argiloterapia



Autor Ana Paula Macedo de Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/6/2008 2:21:30 PM
“ A terra, como boa mãe, oferece-nos também propriedades salutares da maior importância, usada tanto no interior como no exterior. As propriedades da terra são recomendadas como elementos de grande poder purificador, desinflamante, absorvente, calmante, vitalizador e cicatrizante.” M.Lezaeta Acharán
A argila tem diversas propriedades. Dentre elas,
A capacidade de absorção de veneno, pus e todo tipo de secreção;
Ação bactericida anti-séptica, promovendo a limpeza e drenagem das feridas;
Ação revitalizadora, analgésica, cicatrizante, desodorizante, tonificadora e catalizadora, isto é, estimula o metabolismo geral e, por esse motivo, também auxilia os processos de emagrecimento.
A cura pela terra.
É da terra que retiramos nosso alimento, nossa água, nossa energia vital.
Existem vários fatores que explicam o poder curativo da terra. Antes de tudo, a existência de uma determinada composição química. Todas as terras e argilas, no entanto, possuem três componentes geológicos fundamentais: o quartzo, o feldspato e a mica, em quantidades diferentes segundo o terreno. A composição química e geológica da argila, porém, não basta para explicar suas qualidades curativas. Existe um outro motivo muito mais importante para que a terra constitua um agente terapêutico: a energia que ela contém.
Geralmente a argila é utilizada na forma de cataplastos diretamente sobre a pele na região afetada. Ou na forma de compressas, o que facilita sua aplicação, usando mais água ou envolvendo a argila com tecido ou gaze.
A intenção é retirar as toxinas ocasionadas pela alimentação, álcool, fumo, falta de exercícios que causam o aumento dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce, a obesidade, a celulite – porque removem as toxinas).
Certamente é altamente eficaz na redução de manchas na pele deixam a pele mais sedosa e jovem, perdendo a aparência seca, áspera ou ressecada.
Possibilita a perda de peso, além de melhorar a definição corporal e aumentar a rigidez.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Paula Macedo de Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |